top of page

Shrinking | Criador, rejeita alegação que a série não é realista: 'Entrevistamos 100 terapeutas'


ALERTA DE SPOILER : Esta entrevista contém spoilers de “Closure”, o final da 1ª temporada na Apple TV+.


Ao longo de “Shrinking”, Jimmy (Jason Segel) toma um punhado de decisões questionáveis ​​como terapeuta. No entanto, sua sessão com Grace (Heidi Gardner) no episódio final aparentemente a encoraja a tomar uma decisão terrível. Enquanto diz a Jimmy que ela finalmente está enfrentando seu namorado verbalmente abusivo, Grace brinca que ele tem sorte de eles não estarem em um penhasco porque ela o empurraria.


O episódio termina, porém, com o namorado dela ameaçando-a em uma caminhada e ela empurrando-o do penhasco.


“Uma das coisas que achamos muito, muito importante era garantir que o programa fosse honesto. E Jimmy está se comportando de forma irregular e tentando uma nova terapia não convencional e há uma razão para isso. E, portanto, deve haver consequências para suas ações”, disse Segel à Variety. “Não pode ser apenas porque funciona. Então, definitivamente veremos as consequências disso e veremos os ajustes sendo feitos. Quero dizer, há um momento na série em que eu digo 'esmague o cérebro dele, coma-o'. Provavelmente não é uma terapia adequada."


Embora haja repercussões na segunda temporada, o co-criador Bill Lawrence acha importante observar que, embora não esteja defendendo o comportamento de Jimmy, ele é baseado na realidade. Quando ele vê comentários nas redes sociais sobre como certas ações são irrealistas ou inaceitáveis, ele tem que se conter para não responder.

“As pessoas não pensam que entrevistamos 100 terapeutas. Tudo isso é baseado em coisas reais. Posso mostrar às pessoas o segmento de documentário sobre o terapeuta que levou pacientes com TEPT para fazer MMA. Isso é totalmente real,” ele diz, referindo-se a Jimmy levando Sean (Luke Tennie) para lutar depois de uma sessão de terapia no piloto. “Fizemos a pesquisa. As pessoas diriam, 'É uma loucura que não haja consequências.' Eu sempre quero dizer, 'Sério, você acha que pensamos nisso? Você acha que provavelmente haverá consequências? A Série não acabou com o episódio 10. Essa é a parte frustrante e divertida.”


Jimmy cruza a linha do terapeuta várias vezes ao longo da primeira temporada, mas “deve haver consequências quando você cruza certas linhas”, diz Lawrence. “Não acho que serão necessariamente o que as pessoas esperam. … Eu não vi ninguém que tenha descoberto o que vai acontecer enquanto continuamos em movimento."


Outro exemplo é o fato de Paul (Harrison Ford) ter um relacionamento amoroso com sua médica, interpretada por Wendie Malick. O enredo causou alguma reação nas redes sociais, que Lawrence viu. “Vi um que dizia: 'Ela é a neurologista dele, não deveria dormir com um de seus pacientes. Eles são idiotas! Você acha que não sabemos disso? Você acha que isso já é um roteiro na segunda temporada? Isso me deixa louco, mas também é muito emocionante porque é a maneira como eu assisto TV.”


Fonte: Variety

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page