Isso ocorre dois anos depois que Ice Cube tentou reivindicar os direitos da franquia da Warner Bros. em uma acalorada batalha legal.
Já se passaram 12 anos desde que tivemos o último filme de “Sexta-Feira em Apuros” com o cenário de Natal “A Mais Louca Sexta-Feira em Apuros”, mas Ice Cube – estrela, escritor e produtor da popular série de filmes – não está perdendo as esperanças em pelo menos mais um.
Falando com Flavor Flav para seu programa SirusXM “Flavor of the Week”, Cube até anunciou que um quarto filme pode finalmente estar em desenvolvimento.
“Estamos trabalhando nisso. Finalmente conseguimos alguma força com a Warner Bros.”, disse Cube. “Eles têm uma nova liderança, meu amigo Mike De Luca, que estava na New Line quando comecei, quando fiz o primeiro 'Sexta-Feira em Apuros', 'Players Club' e 'Amigos por Acaso'. Mike De Luca estava lá. Então, agora ele está comandando a Warner Bros. E ele e meu amigo Michael Gruber ficaram tipo, 'Ei, que porra está acontecendo com 'Sexta-Feira em Apuros'? Cara, vamos colocar essa merda nos trilhos.'”
Em reação aos comentários de Gruber, Cube disse: “Fiquei com um pouco de raiva porque demoraram muito. Você sabe, John Witherspoon faleceu, Tiny [Tommy Lister. Jr.] faleceu, AJ Johnson faleceu. Então eu pensei, cara, continuamos perdendo pessoas e vocês continuam brincando, não fazendo o filme do jeito que precisa ser feito. Eles querem fazer isso, mas o segredo é que tem que ser feito da maneira certa ou não deveríamos mexer com isso.”
Cube foi aberto sobre suas batalhas legais com a Warner Bros. no passado, bem como sobre outras questões da indústria. Cube disse ao The Wall Street Journal em 2021 que estava desenvolvendo “Last Friday”, o quarto filme da série, há uma década, mas o estúdio continuava atrasando o projeto. Na época, Cube e seus advogados queriam que WB renunciasse aos seus direitos sobre a franquia, apontando a discriminação como uma das razões por trás da recusa do estúdio em fazer o filme.
Segundo o WSJ: “A possibilidade de discriminação também surgiu como um ponto crítico nas conversas. Em uma carta, o representante de Ice Cube escreveu que os filmes que ele fez para o estúdio “são habitualmente subfinanciados em comparação com projetos com elencos brancos e equipes criativas”. A correspondência aponta para outros filmes do Ice Cube que ele diz não terem sido bem apoiados.”
Um porta-voz da Warner Bros. disse na época que quaisquer reclamações de discriminação são “baseadas em um conjunto difamatório de falsidades conhecidas”, acrescentando: “Discordamos veementemente de quaisquer alegações de tratamento discriminatório e mantemos nosso compromisso contínuo e comprovado de apoiar diversos vozes e contadores de histórias e continuaremos a fazê-lo à medida que avançamos.”
Felizmente, parece que Cube e Warner Bros. estão em melhores condições um com o outro e prontos para começar a trabalhar. Esperemos que não tenhamos que esperar muitas sextas-feiras pelo próxima filme.
Fonte: IndieWire
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Comments