top of page

Sandman | Michael Jackson queria interpretar Morpheus na adaptação dos anos 90

Jackson indicou interesse no projeto em 1996.


Sandman, de Neil Gaiman, está no topo das paradas globais da Netflix há três semanas consecutivas. O Rei dos Sonhos finalmente realizou nosso sonho de assistir a uma adaptação fiel dos quadrinhos na tela e está justamente ganhando todos os elogios dos fãs e críticos por isso. Embora agora gostemos da série na tv, quase parece uma vida diferente quando o projeto estava em desenvolvimento desde 1991. Houve até uma época em 2013 em que Joseph Gordon-Levitt foi definido para dirigir e estrelar como Morpheus, no entanto, o que poucos sabem é que em 1996, o Rei do Pop, Michael Jackson queria interpretar o personagem principal.


Sandman, como um filme, seria lançado pela primeira vez em 1991 com Roger Avary definido para dirigir com Ted Elliot e Terry Rossio escrevendo o roteiro. No entanto, Avary partiu devido a problemas criativos e o projeto nunca decolou. Em uma conversa recente com o podcast “Happy Sad Confused” de Josh Horowitz, Gaiman revelou que alguns anos depois, quando o filme ainda estava em desenvolvimento, Jackson entrou em contato com a Warner Bros mostrando seu interesse em interpretar o papel principal.


Em 1996, eu estava sendo levado para a Warners, onde o então presidente da Warner Bros me sentou e me disse que Michael Jackson havia telefonado para ele no dia anterior e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em Sandman.

Adicionando ainda: “Então, havia muito interesse nisso, e eles sabiam que era uma das Joias da Coroa, e o que eu achava? E eu fiquei tipo, 'Ooh.'” É seguro assumir que Jackson, por algum motivo, não conseguiu interpretar o papel. Em 2013, David S. Goyer, que trabalhou na trilogia do Cavaleiro das Trevas, apresentou o filme Sandman para a Warner Bros com Gordon-Levitt, no entanto, este último abandonou o projeto alegando diferenças criativas. E foi nessa época que a Warner Bros decidiu fazer de Sandman uma série de TV em vez de um filme. Depois de mais alguns anos de espera, em 2019, a Netflix aceitou o desafio e Gaiman o desenvolveu ao lado de Goyer e Allan Heinberg.

Sandman escala Tom Sturridge como Morpheus, que fez um trabalho brilhante ao retratar o emo, recluso e humilhado por um século de prisão, governante do sonhador. Sua atuação tem a nuance que os fãs de quadrinhos queriam ver fielmente traduzidos na tela e esperaram por todos esses anos. A série também lança Vivienne Acheampong como Lucienne, Patton Oswalt dublando Matthew, Dream's Raven, Gwendoline Christie como Lucifer Morningstar, Kirby Howell-Baptiste como Morte e Jenna Coleman como Johanna Constantine, entre outros.


A 1ª temporada de Sandman está sendo transmitida na Netflix, e a renovação da 2ª temporada é aguardada ansiosamente, enquanto isso, você pode conferir os comentários de Gaiman abaixo:

Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page