O Festival de Cinema Camerimage de 2024 oferecerá uma estreia mundial única para Rust , o faroeste estrelado por Alec Baldwin que virou notícia mundial após o tiroteio fatal no set da diretora de fotografia ucraniana Halyna Hutchins.
Além da exibição de estreia, a Camerimage também realizará um painel de discussão com o diretor do filme, Joel Souza, a diretora de fotografia Bianca Cline e o mentor de longa data de Hutchins, Stephen Lighthill.
O painel seguirá a exibição. Os organizadores do festival disseram que os cineastas discutirão os eventos em torno do filme e como a produção continuou com Cline após a morte de Hutchins. Os organizadores disseram que o grupo também discutirá o papel das mulheres na cinematografia e segurança nos sets de filmagem.
Nativo da vizinha Ucrânia, Hutchins teria pressionado Souza no início da produção do filme para exibir o projeto na Polônia no Camerimage — um festival que homenageia diretores de fotografia internacionais. A edição de 2021 do festival ocorreu poucas semanas após a morte de Hutchins.
“Durante o festival, honramos a memória de Halyna com um momento de silêncio e um painel de diretores de fotografia discutiu a segurança no set”, disse o diretor do festival Camerimage, Marek Zydowicz, em uma declaração esta manhã. “Agora, mais uma vez, junto com diretores de fotografia e entusiastas de cinema, teremos esta oportunidade especial de lembrá-la.”
Atualmente não está claro se Baldwin comparecerá à exibição de estreia. O ator foi inocentado de homicídio culposo em agosto, depois que um tribunal decidiu que evidências importantes foram maltratadas. A armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, está atualmente cumprindo uma sentença de 18 meses de prisão por homicídio culposo.
Hutchins foi morto e Souza ficou ferido em 21 de outubro de 2021 depois que a arma Colt .45 que Baldwin estava apontando para o diretor de fotografia disparou uma bala real durante um ensaio no Bonanza Creek Ranch perto de Santa Fé, Novo México, onde o faroeste independente estava sendo filmado. Baldwin, que sempre insistiu que não puxou o gatilho e que a arma disparou sozinha, enfrentou até 18 meses de prisão estadual se fosse considerado culpado. O tiroteio e suas consequências continuam sendo um tópico polêmico entre diretores de fotografia e outros trabalhadores da indústria.
O filme conta a história de um garoto de 13 anos que, abandonado à própria sorte e à de seu irmão mais novo após a morte de seus pais na década de 1880, no Wyoming, foge com seu avô, de quem estava afastado há muito tempo, após ele ser condenado à forca pelo assassinato acidental de um fazendeiro local.
O Camerimage acontecerá de 16 a 23 de novembro. Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments