top of page

Roteiristas parabenizam diretores pelo acordo com os estúdios. Mas a greve principal continua

Posições de negociações dos roteiristas “permanecem as mesmas”

O Writers Guild está parabenizando o Directors Guild por alcançar um acordo provisório sobre um novo contrato de cinema e TV, mas diz que sua greve continuará inabalável e que suas próprias posições de negociação “permanecem as mesmas” do início da greve em 2 de maio.

Como sempre, veremos vocês nas linhas de piquete esta semana”, disse o Comitê de Negociação do WGA em uma mensagem enviada aos membros esta tarde. Intitulada “Onward”, a mensagem é o primeiro comentário público da WGA sobre o acordo provisório da DGA com a Alliance of Motion Picture and Television Producers.

O acordo da DGA com a AMPTP, que foi fechado hoje a noite, “consegue grandes avanços ao abordar o crescimento internacional da indústria do entretenimento e traz ganhos significativos nos principais direitos econômicos e criativos, ao mesmo tempo em que reafirma o papel crítico dos diretores da DGA e suas equipes”. disseram os líderes da DGA.

Suas disposições incluem o que a DGA está chamando de “ganhos inovadores em salários e benefícios”, um aumento de 76% nos resíduos globais de streaming, linguagem confirmando que a inteligência artificial generativa “não pode substituir as funções desempenhadas pelos membros” e a proibição de munição real em sets na sequência do tiro acidental da diretora de fotografia Halyna Hutchins e do ferimento do diretor Joel Souza em outubro de 2021 no set de Rust .

“Como você provavelmente já ouviu falar, o DGA anunciou que chegou a um acordo provisório com o AMPTP”, disse o Comitê de Negociação do WGA aos membros esta tarde. “Parabenizamos o Comitê de Negociação da DGA por conseguir um acordo que está recomendando ao Conselho Nacional para aprovação e, presumivelmente, enviará aos membros para ratificação."

"em respeito ao processo de homologação da DGA e em reconhecimento ao desconhecimento da linguagem contratual que negociaram, não comentaremos os pontos do acordo. Nossas próprias posições de negociação permanecem as mesmas de 1º de maio de 2023.

“Na semana passada, enviamos um e-mail sobre como a estratégia de dividir e conquistar da AMPTP não funcionará desta vez. O AMPTP não poderá negociar um acordo para escritores com ninguém além de nós. Hoje essa mensagem e o vídeo sobre o caminho para um acordo com o WGA são ainda mais oportunos.”

O SAG-AFTRA , por sua vez, está atualmente em votação de autorização de greve entre seus membros e iniciará as negociações contratuais com o AMPTP na quarta-feira.,

“Somos solidários com os membros do SAG-AFTRA enquanto concluem seu voto de autorização de greve, para que possam entrar em sua negociação crítica, demonstrando o poder e a influência de sua associação unificada”, disse o Comitê de Negociação do WGA.

Durante a última greve dos roteiristas em 2008, a DGA fez um acordo com a AMPTP em quase 3 meses de paralisação. O principal problema eram os resíduos do que agora é conhecido como streaming. Algumas semanas depois, o WGA concordou com termos semelhantes, encerrando sua paralisação após 100 dias.

Desta vez, o DGA fez seu acordo no 33º dia da greve do WGA , mas o WGA diz que a estratégia de “dividir para conquistar” das empresas não funcionará desta vez.

Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page