top of page

Rocky | Sylvester Stallone quer seus direitos do filme de volta

Stallone está trazendo para a disputa as franquias Rocky e Creed.

Quando você pensa em Sylvester Stallone, você pensa em uma pessoa que não vai dar socos. Ele certamente não está fazendo isso em sua recente disputa com o produtor de Rocky, Irwin Winkler. O ator de 76 anos começou a expressar sua frustração com a falta de direitos de propriedade em franquias como Rocky - um filme que ele ajudou a tornar famoso quando estrelou.


Stallone recentemente compartilhou uma foto de Winkler em sua página do Instagram, com Winkler retratado como uma serpente com língua de faca. A foto foi acompanhada por uma legenda de Stallone, na qual ele rotulou sua representação de Winkler como “lisonjeira”. Ele disse que quer que o produtor lhe devolva “o que resta de [seus] direitos” para o filme:


“Um retrato MUITO lisonjeiro do Grande Produtor de Rocky/Creed, IRWIN WINKLER, de um dos maiores artistas do país… TAMBÉM depois de IRWIN controlar ROCKY por mais de 47 anos, e agora CREED, eu realmente gostaria de ter pelo menos um pouco do QUE FALTA DE meus DIREITOS de volta, antes de passar para SOMENTE SEUS FILHOS - Acredito que seria um gesto JUSTO deste senhor de 93 anos? … Este é um assunto doloroso Que me consome a alma porque eu queria deixar algo de Rocky para meus filhos, mas é sempre bom ouvir os fãs leais … Continue Socando”


O personagem central da franquia Rocky, Rocky Balboa, foi criado por Stallone em 1976. O ator havia escrito em apenas três dias um roteiro de 90 páginas para o projeto, e o primeiro filme de Rocky ganhou três Oscars, com Stallone ganhando um par de candidaturas. O ator passou a estrelar o spinoff de 2015 do filme Creed, onde reprisou seu papel como Balboa. Stallone é produtor de todos os filmes de Creed e até mesmo da mais recente adição, Creed III, embora ele não vá estrelar o próximo filme. Será o primeiro filme das franquias Rocky e Creed em que Stallone não aparecerá.

Em uma entrevista de 2019 à Variety, Stallone reclamou de sua falta de propriedade da franquia, afirmando que ele tinha “zero propriedade de Rocky” e queria um corte, já que ele o havia inventado. Cada vez que ele havia abordado a conversa no passado, o ator diz que foi desligado e o motivo foi que ele foi pago de forma justa por seu trabalho. “Foi chocante que nunca tenha acontecido, mas me disseram: 'Ei, você foi pago, então do que você está reclamando?' Fiquei furioso”, disse o ator.


Winkler produziu todos os filmes e spin-offs de Rocky e ainda não comentou os comentários recentes de Stallone. A próxima parcela da franquia é o lançamento de Creed III em 28 de novembro.

Confira a postagem do Instagram de Stallone abaixo:

Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page