top of page

Ridley Scott: Se algum dia eu ganhar um Oscar, 'direi, já estava na hora'

  • Foto do escritor: Bruno Almeida
    Bruno Almeida
  • 7 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

O diretor de “Napoleão” foi indicado quatro vezes para direção e produção, mas nunca ganhou um Oscar.

Ele ganhou prêmios do Globo de Ouro, de Cannes e do Directors Guild, mas Ridley Scott nunca ganhou um pelado dourado.


O cineasta de 85 anos, pronto para lançar seu épico “Napoleão”, estrelado por Joaquin Phoenix, no mundo em 21 de novembro, deu uma entrevista caracteristicamente sem medir as palavras na The New Yorker esta semana. (Uma citação encantadora? O diretor de filmes como “Conselheiro do Crime”, “Thelma e Louise” e “Robin Hood” disse que “minhas escolhas tendem a ser aleatórias” em termos de quais projetos ele gosta de realizar.)


Mas o tema de como o diretor inglês quatro vezes indicado ao Oscar se sente sobre ser constantemente evitado pelo Oscar surgiu com o escritor nova-iorquino Michael Schulman. A saga de espadas e sandálias de Scott, “Gladiador”, ganhou o prêmio de Melhor Filme em 2001 e reviveu sua carreira, mas como Scott não era um produtor creditado no agora clássico, a vitória não era dele. Ele perdeu o prêmio de Melhor Diretor naquele ano, assim como no ano seguinte por “Falcão Negro em Perigo”, e não conseguiu o Melhor Diretor por “Thelma e Louise” em 1992 e o Melhor Filme por “Perdido em Marte” em 2016. (Embora Scott tenha vencido o prêmio de Melhor Filme – Comédia no Globo por “Perdido em Marte” em 2016, notoriamente confuso sobre por que seu drama espacial estava na categoria para começar.)


“Sabe, ainda não ganhei um Oscar”, disse Scott ao The New Yorker. “E, se algum dia eu conseguir um, direi: 'Já estava na hora!'” Scott perdeu para nomes como Steven Soderbergh (“Traffic”), Jonathan Demme (“O Silêncio dos Inocentes”) e Ron Howard (“Uma Mente Brilhante”), apesar de uma miríade de sucessos de bilheteria e de todos os tempos reconhecidos em seu nome.

Scott entra em uma corrida lotada este ano com o drama histórico “Napoleão” da Apple, enfrentando pesos pesados ​​como Christopher Nolan (“Oppenheimer”) e Martin Scorsese (“Assassinos da Lua das Flores”); “Napoleão” finalmente será exibido para a imprensa na próxima semana, apenas uma semana e meia após sua estreia nos cinemas. A versão do diretor de quatro horas será eventualmente transmitida na Apple TV +.


Na mesma entrevista à New Yorker, Scott disse palavras fortes para um historiador que criticou supostas imprecisões históricas no trailer de “Napoleão”: “Arrume o que fazer”. Escrito por David Scarpa, o filme também é estrelado pela indicada ao Oscar de “Pedaços De Uma Mulher”, Vanessa Kirby, no papel da esposa de Napoleão, Josephine.


Fonte: IndieWire

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

Comments


PARCEIROS

img cinema cinesystem
tela2Parceria_edited
tatuariaAlagoana.png
veloo-logo_edited_edited_edited
home vr logo
DTel_edited.png
ik3d_edited.png

2025 - Bang Company © - Todos os direitos reservados

  • YouTube - Canal Bang
  • Facebook - Canal Bang
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Canal Bang
bottom of page