top of page

Rick and Morty | Produtor explica como James Gunn e Zack Snyder concordaram em parodiar a si mesmos

  • Foto do escritor: Bruno Almeida
    Bruno Almeida
  • 7 de jul.
  • 5 min de leitura
ree

Contém spoilers da 8ª temporada de “Rick and Morty”, episódio 7, “Ricker Than Fiction”, que foi ao ar no domingo, 6 de julho.


O CEO da DC Studios, James Gunn, e o colega cineasta Zack Snyder fizeram aparições surpresa no episódio desta semana de "Rick and Morty", emprestando suas vozes e participando como estrelas convidadas como versões exageradas de si mesmos.


"Eles eram muito esportistas", disse Scott Marder, produtor executivo de "Rick e Morty". "Ambos meio que deram a entender que este é o programa que assistem quando têm tempo livre. Então, ficaram animados por fazer parte do mundo, e não houve resistência nem irritação. Na verdade, riram de tudo o que lhes demos. Francamente, provavelmente houve ainda mais provocações e mais bobagens que poderíamos ter aproveitado. Tudo o que fizeram foi rir da situação."


Gunn, em particular, foi enquadrado como vilão no episódio 7 da 8ª temporada, "Ricker Than Fiction". Escrito por Rob Schrab, o episódio começa com Rick e Morty insatisfeitos com a direção criativa de sua franquia de filmes favorita, "Maximum Velocitree". Então, eles vão até o estúdio da Warner Bros. — e, mais especificamente, confrontam Gunn (o diretor e produtor de "Maximum Velocitree"). Não satisfeitos com a resposta de Gunn, Rick e Morty usam o "Movie-lizer" de Rick para reescrever a franquia eles mesmos.


No refeitório da Warner Bros., Gunn encontra um Snyder bombado – e depois de algumas provocações sobre o "Superman" (“Acabei de ver sua nova versão de 'Superman'”, Snyder diz a Gunn, “e um conselho: ele é o 'Homem de Aço', não o 'Homem da Conversa'. Faça mais cenas dele dando socos!”), Snyder lhe conta tudo sobre Rick Sanchez: “Esse é o cara que trancou Christopher Nolan na estante gigante para 'puni-lo' por 'Interestelar'. Ele não representa os fãs de verdade. Ele é apenas o homem mais inteligente do universo. Não se preocupe. Ele não consegue fazer o que nós fazemos. Provavelmente.”

ree

No final, Rick e Morty — com a ajuda de Jerry — conseguem de fato criar um final melhor, tendo sido sugados para dentro do Movie-lizer e se tornando novos vilões da "Maximum Velocitree". Quando morrem no filme, Gunn proclama, em lágrimas: "Eles conseguiram! Que final! Eles superaram o Gunn!"


Rick e Morty encontram o caminho de volta ao mundo real, mas Gunn rouba o disco rígido do Movie-lizer e o leva para a Warner Bros. Ele diz ao "Sr. Brothers": "Eles decifraram o código! Isso não vai apenas colocar pessoas nas cadeiras e vender pipoca, pode dar esperança às pessoas! Pode salvar Hollywood, pode mudar tudo." A Warner Brothers fica impressionada e diz ao seu capanga: "Dê um sundae a esse homem!" Gunn é então morto por uma arma chamada "Sundae".


"Estou ansioso para que os fãs assistam a este episódio", disse Marder. "Sinto que eles estão sempre ansiosos por episódios clássicos de 'Rick and Morty', aqueles que parecem um episódio divertido, plug-and-play, da semana. Este parece preencher esse requisito em grande estilo, mas também traz surpresas divertidas."


A ideia do Movie-lizer já circulava na sala de roteiristas há algum tempo, disse Marder. Mas inicialmente era o "Book-alizer" e girava em torno de Jerry escrevendo um romance. Depois, a ideia se voltou para os filmes. "Maximum Velocitree" foi idealizado como uma referência às franquias "Transformers" e "Velozes e Furiosos".


“Pensamos que, se íamos fazer um filme e iríamos criticar Hollywood, sentíamos que tínhamos que incluir nossos chefes”, disse ele. “Então, começamos a pensar na Warner Bros. Quem seria um bom rosto para ser o vilão aqui? James Gunn parecia uma ótima escolha. Tínhamos quase certeza de que, quando Schrab entrasse em contato com Gunn, ele estaria totalmente envolvido no processo de produção de 'Superman'. Mas ele não só respondeu instantaneamente com um sim, como acho que ele repassou a ideia para a Warner Bros. naquele mesmo dia. Tínhamos pessoas na nossa produção que perguntavam: 'Como é possível que James Gunn, Zaslav e todas essas pessoas já saibam sobre esse episódio?' Não imaginávamos que a coisa se desenrolaria tão rápido.”


De acordo com Marder, Gunn até fez questão de encontrar tempo para passar e gravar suas falas na cabine de gravação de "Rick and Morty" na manhã seguinte ao término da produção principal de "Superman".


“Acho que o Gunn chamou pessoas para garantir que isso não ia atrapalhar nada. E parece que ele recebeu sinal verde bem rápido”, disse Marder. “Os dois chegaram e foram muito gentis. Sou um nerd com muito orgulho, idolatro esses dois caras. Eles têm uma liberdade criativa que pouquíssimas pessoas em Hollywood têm para fazer grandes jogadas.”

ree

O cocriador da série, Dan Harmon, também ficou animado com a ideia de Gunn e Snyder aparecerem — e se juntou a eles para escrever o diálogo "Superman" entre os dois. "Quando ele soube que eles estavam a bordo e que estavam chegando, ele meio que estalou os dedos e quis ter certeza de que o episódio faria jus e seria digno deles, tendo que apresentar aquelas falas", disse Marder.


Gunn e Snyder gravaram suas falas uma após a outra e tiraram uma foto juntos naquele dia que viralizou na internet. Mas, felizmente para a série — que queria manter suas participações especiais em segredo — ninguém percebeu que eles se encontraram por causa de "Rick e Morty".


"Agradeço por termos conseguido manter segredo até agora", disse Marder. "Somos praticamente Fort Knox por aqui, somos realmente controlados. Tudo o que é divulgado ao público, nós vemos e temos aprovação porque os fãs veem tudo, como o filme de Zapruder ou através das lentes de um joalheiro."


O enredo de “Ricker Than Fiction” também foi meta, centrado no discurso dos fãs sobre franquias, sequências e propriedades intelectuais de longa duração, como “Superman” e, sim, “Rick e Morty”.

ree

“Com certeza, é uma situação de altíssima classe ter um público tão apaixonado”, disse Marder. “Com certeza foi muito orgânico para o episódio. Você está sempre ouvindo como todos poderiam fazer melhor e como parece tão fácil. Rick e Morty acham que podem fazer um filme melhor. Eles recebem as chaves do reino. E não é tão fácil quanto parece. Escrever é muito difícil. É muito mais fácil sentar no sofá e criticar algo do que fazer o trabalho pesado de fazer você mesmo. Então, foi tudo o que tentamos fazer de uma forma divertida, rápida e dinâmica neste episódio, sem sermos muito pretensiosos.”


Gunn é baleado no final do episódio, mas quem sabe — ele sempre pode voltar, agora que faz parte do cânone de "Rick and Morty". Quanto a Snyder, o cineasta é tão fã que quase imediatamente pediu para fazer mais.


“Eu dirijo todas as vozes, então eu dirigi os dois caras, e o Snyder saiu, e ele voltou como um fã, dizendo: 'Eu faço qualquer coisa pela série. Me dá uma chance. Me dá qualquer coisa'”, disse Marder. “Foi muito legal ouvir tanto entusiasmo dele.”


Fonte: Variety

ree

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Comentários


PARCEIROS

img cinema cinesystem
tela2Parceria_edited
tatuariaAlagoana.png
home vr logo
DTel_edited.png
ik3d_edited.png

2025 - Bang Company © - Todos os direitos reservados

  • YouTube - Canal Bang
  • Facebook - Canal Bang
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Canal Bang
bottom of page