top of page

Rapper compra carta do Charizard por 183 mil dólares

Algo que tem crescendo nos últimos anos são os leilões de itens da cultura pop recheados de nostalgia dos anos 80 e 90, como artefatos, brinquedos, jogos retrô e roupas. Agora os ricaços colecionadores estão almejando valores cada vez maiores em busca das Estampas Ilustradas de Pokémon. Hoje em dia é até comum encontrar cartas raras a preços bem salgados, mas agora elas estão atingindo novos níveis com o leilão de cartas raríssimas e antigas.


Em um leilão ocorrido na sexta-feira passada na casa de leilões da Iconic Auctions, o notório rapper Logic venceu o leilão por uma carta do Charizard da Coleção Básica, que na versão original foi confeccionada pela Wizards of the Coast e no Brasil foi lançada pela Devir em meados dos anos 2000.

O lance inicial foi de 40 mil dólares (aproximadamente 224,5 mil reais), então era esperado que o valor do lance final fosse bem alto, dada a raridade da carta. Todavia, não esperavam que o lance vencedor dado por Logic fosse de 183.522 dólares. E isso não é tudo: juntando as taxas a serem pagas ao vendedor e à casa de leilões, o rapper teve que desembolsar 220.000 dólares (algo como 1.268.080 de reais). Por que alguém gastaria uma fortuna por uma única carta de Pokémon? O próprio Logic disse seus motivos em seu post no Instagram:



“Quando criança eu amava Pokémon, mas não conseguia comprar as cartas. Lembro até de trocar vale-refeição por elas. Agora que sou um adulto que economizou cada centavo e poder desfrutar de algo que amei tanto na infância é como comprar de voltar um pouco daquilo que nunca pude ter. Não é sobre o bem material, é sobre a experiência.”

Um outro exemplo de celebridade aficionada por colecionar cartas de Pokémon é Austin Creed, lutador da WWE. Recentemente ele postou uma selfie em seu Twitter com as cartas das três evoluções finais dos iniciais de Kanto da Coleção Básica embaladas, confira:


A tendência é que mais lances como esses ocorram no futuro com itens que marcaram nossa infância, disputando até com coleções clássicas de quadrinhos de décadas atrás e outros itens valiosos.



Fonte: Crunchyroll.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page