top of page

Produtora de Jordan Peele, lança bolsa de estudos para filmes de terror

A produtora selecionará seis cineastas para fazer curtas baseados em seus medos mais profundos.


A produtora de Jordan Peele, Monkeypaw, está se unindo à Universal e ao Festival Internacional de Cinema de Toronto para lançar “No Drama”, um programa de bolsas que selecionará seis cineastas para criar seus próprios curtas-metragens.


Criado como parte do Universal Filmmaker Project, “No Drama” convidará diretores-roteiristas a enviarem suas propostas de curtas-metragens baseadas nesta pergunta: “Qual é o seu maior medo? Que monstros se escondem nos cantos profundos dos seus pensamentos mais íntimos?”


“Uma boa história de monstro vem de uma perspectiva muito pessoal e muito vulnerável. É uma história tão profundamente pessoal que você acha que ninguém mais consegue se identificar com ela”, disse Peele em comunicado. “Esse é exatamente o propósito de ‘No Drama’ – desafiar os cineastas a transformar seus medos mais profundos em histórias divertidas e emocionantes que precisam ser contadas.”


Os cineastas selecionados receberão uma bolsa de US$ 50.000 para produzir seu curta, exposição ao processo de produção de grandes estúdios, acesso a executivos de criação e produção para desenvolver suas redes profissionais e a oportunidade de exibir seus curtas-metragens no TIFF em 2025. As inscrições serão aceitas. até 29 de fevereiro.



“Jordan e sua equipe na Monkeypaw são cineastas visionários que estão comprometidos em usar sua plataforma para identificar e promover talentos emergentes em toda a indústria. Estamos orgulhosos de ter o TIFF se juntando a nós no apoio à iniciativa 'No Drama' de Monkeypaw e mal podemos esperar para ver os resultados de seu primeiro grupo de cineastas emocionantes”, disse o presidente da Universal Pictures, Peter Cramer.


Estamos orgulhosos de lançar esta iniciativa inovadora, No Drama, com nosso parceiro de longa data, a Universal”, disse Cameron Bailey, CEO da TIFF. “Ter a bordo um dos melhores contadores de histórias como Jordan Peele e sua talentosa equipe da Monkeypaw é mais um passo na transformação do cinema. Ao apoiar cineastas emergentes nas fases iniciais das suas carreiras, o TIFF dedica-se a promover a inovação e a expandir os limites da narrativa. Estamos ansiosos para revelar esses curtas-metragens durante a nossa 50ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2025.”


Desde o lançamento em 2017 de seu primeiro longa-metragem “Corra!”, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Roteiro Original, Peele se tornou um dos cineastas e produtores mais prolíficos através da Monkeypaw, lançando os aclamados filmes de terror “Nós” em 2019 e “Não! Não OLhe!” em 2022. Seu quarto filme está previsto para ser lançado em 2025.


Fonte: The Wrap

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang            

Instagram: @canalbangoriginal            

Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal          


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page