top of page

Prey | Diretor Dan Trachtenberg, revela como ele queria diferir dos filmes anteriores de 'Predador'

O Predador nunca pareceu tão feroz.

O diretor Dan Trachtenberg (10 Cloverfield Lane) queria fazer algo único com a franquia Predador, o que o levou a criar um novo visual para o icônico alienígena em Prey. Falando com o Digital Spy sobre as diferenças entre Prey e todos os filmes anteriores do Predador, Trachtenberg apontou como sua versão do monstro parece mais natural e selvagem do que qualquer outra encarnação do caçador interplanetário.


Todos os filmes da franquia Predador apresentam um ou mais alienígenas de uma raça humanóide de caçadores que cruzam a galáxia em busca de presas desafiadoras para derrubar. A caça é quase como um rito de passagem para Predators, que ajudou a criar uma mitologia que gerou filmes, jogos, histórias em quadrinhos e romances desde o lançamento do Predador original de 1987. No entanto, mesmo que a franquia tenha uma legião de fãs, Trachtenberg acha que todas as edições anteriores falharam em dar aos caçadores de alienígenas uma aparência verdadeiramente feroz. Como diz o cineasta:


“Às vezes, ao assistir a alguns dos filmes do Predator, sinto que parece muito com um lutador profissional, não literalmente, mas um lutador profissional que está se arrastando. Eu sinto que é dirigido por uma pessoa e eu nunca me deixei levar por sentir que é uma criatura alienígena.”

Seja devido a limitações técnicas ou escolhas estéticas, Trachtenberg acha que os filmes anteriores do Predador se apoiaram demais no lado humanoide da criatura, deixando de explorar o aspecto bestial do alienígena. Isso vai mudar com Prey. Nas palavras de Trachtenberg:


“Para este, eu realmente queria tornar esta versão do Predator muito mais feroz, feroz e animalesca, desde seus movimentos até sua silhueta e seu design. "Isso foi algo que nós olhamos para as outras iterações e tentamos zig onde elas zagueavam um pouco. O que eu realmente queria fazer era, por um lado, abraçar o traje porque eu amo o design da criatura e isso é um traje prático, mas também tente realmente garantir que não sejamos limitados pelas limitações de um traje construído fisicamente com um homem dentro dele operando.”


Amber Midthunder também descreveu como a mistura de homem e animatrônicos usados ​​por Trachtenberg para transformar Dane DiLiegro no Predador é assustadora. Nas palavras dela:


"A maneira como ele se senta, é o terno e ele o abre e ele arranca a cabeça, então realmente parece um cara de terno, é muito bobo de se olhar. Então, de repente, estamos prontos para ir e ele se veste e é preciso tantos para colocar a cabeça, e há uma cabeça animatrônica que três ou quatro pessoas correm, a boca está se movendo e esse é o momento em que realmente se torna real."


A abordagem parece ter agradado ao público desde que o filme foi aplaudido de pé em sua estreia mundial, realizada pela Collider durante a San Diego Comic-Con deste ano. As primeiras reações também elogiaram Prey como uma sequência digna do original, que volta à amada fórmula de humanos usando sua inteligência para derrotar o alienígena tecnologicamente avançado.


Prey estreará em 5 de agosto, como Hulu Original nos EUA, Star+ na América Latina e Disney+ sob a bandeira Star em todos os outros territórios. Confira o trailer e a sinopse abaixo:


Situado na Nação Comanche há 300 anos, “Prey” é a história de uma jovem, Naru, uma guerreira feroz e altamente qualificada. Ela foi criada à sombra de alguns dos caçadores mais lendários que vagam pelas Grandes Planícies, então quando o perigo ameaça seu acampamento, ela decide proteger seu povo. A presa que ela persegue, e finalmente confronta, acaba sendo um predador alienígena altamente evoluído com um arsenal tecnicamente avançado, resultando em um confronto cruel e aterrorizante entre os dois adversários.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page