top of page

Painkiller | Origens da crise dos opioides são reveladas no primeiro trailer da série

No próximo mês, a Netflix está mergulhando na crise de opioides da América com sua próxima série Painkiller. A série está marcada para estrear em 10 de agosto e será uma versão ficcional de eventos muito reais. É uma série limitada com seis episódios de uma hora cada. Antes do lançamento do programa em agosto, a Netflix lançou o trailer oficial.


Painkiller é uma série com roteiro que se concentra no início e nas consequências da crise dos opioides nos Estados Unidos, com foco específico no OxyContin e como as vidas de "perpetradores, vítimas e buscadores da verdade" foram mudadas. Dá uma olhada em como os opioides se tornaram tão presentes em centenas de milhares de vidas americanas, quebrando os sistemas de poder, o papel do crime e a responsabilidade. A série é adaptada do livro Pain Killer de Barry Meier e do artigo da New York Magazine "The Family That Built an Empire of Pain" de Patrick Radden Keefe.

Painkiller é criado, showrun, escrito e produzido por Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster, ambos os quais anteriormente atuaram como produtores executivos de A Beautiful Day in the Neighborhood e Sword Art Online: Last Recollection . Eles são produtores executivos ao lado de Keefe, Eric Newman, diretor Pete Berg e Alex Gibney. Meier atua como produtor consultor. O elenco adicional inclui Dina Shihabi , West Duchovny, John Rothman, Clark Gregg, Jack Mulhern, Sam Anderson ,Ana Cruz Kayne , Brian Markinson, Noah Harpster, John Ales, Johnny Sneed, Tyler Ritter e Carolina Bartczak.


Durante uma entrevista com a Netflix, Berg revelou por que queria focar nos detalhes: quem estava por trás da crise dos opioides e como ela se tornou tão prevalente. Berg disse que sentiu que a introdução do OxyContin no mainstream era uma peça que faltava em uma conversa muito maior. Ele queria mergulhar nisso para Painkiller .


"Todo mundo sabe que a crise dos opioides é ruim. Mas esta é a história de origem da colisão entre remédio e dinheiro que permitiu que isso acontecesse. Uma das muitas coisas que pensei que faltava [da conversa sobre OxyContin] foi a introdução de a droga na medicina convencional. Como Arthur Sackler, esse psiquiatra de Nova York especializado em lobotomias, começou a perceber que o futuro estava nas pílulas - especificamente nas pílulas publicitárias. Quem pudesse comercializar melhor sua droga ganharia mais dinheiro.


Painkiller estreia na quinta-feira, 10 de agosto, na Netflix.


Fonte: Collider


Por: Helen Nunes


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page