top of page

Oscars | Categoria de dublês está sendo seriamente discutida pela Academia

Atualizado: 22 de jun. de 2023

Diretor de 'John Wick' diz que as conversas são 'incrivelmente positivas': 'Fizemos um avanço real'.

Chad Stahelski, diretor de quatro filmes de “John Wick” com Keanu Reeves, passou a maior parte de sua turnê de divulgação de “John Wick: 4” no início deste ano instigando a Academia a criar uma categoria do Oscar para dublês. Na época, o cineasta disse que o principal problema por trás do Oscar não premiar dublês era que nenhuma conversa estava ocorrendo nos bastidores para que eles o fizessem, agora parece que Stahelski está mudando isso.


Em uma entrevista recente ao ComicBookMovie.com para marcar o lançamento do Blu-ray de “John Wick 4: Baba Yaga”, Stahelski anunciou que as conversas sobre um Oscar de dublê finalmente aconteceram “nos últimos meses” entre a Academia e um contingente de coordenadores de dublês.


“Temos nos encontrado com membros da Academia e realmente tido essas conversas e, para ser honesto, tem sido incrivelmente positivo, incrivelmente instrutivo”, disse Stahelski. “Acho que, pela primeira vez, fizemos um movimento real para fazer isso acontecer.”

Stahelski disse acreditar que um Oscar de dublê “pode acontecer assim que, você sabe, o próximo Oscar, ou pelo menos o seguinte. O mais tardar, nos próximos três ou quatro anos.”

A questão é que não tivemos conversas reais sobre como você determina o que premiar”, disse Stahleski. “Como é para melhor dublê? É a melhor coreografia? Melhor sequência de ação? Melhor conjunto de dublês? O coordenador de dublês entendeu? O cara que está fazendo a piada entendeu? O coreógrafo de artes marciais? A coreografia de luta? O dublê? O diretor da segunda unidade? O editor? Quem recebe o prêmio? Todas essas são ótimas questões que precisam ser discutidas por indivíduos inteligentes de ambos os lados, a comunidade de dublês e a Academia.”


“Nos últimos três meses, conversamos com os membros da Academia, colocando essa enorme máquina em funcionamento para ter essas discussões e, novamente, sermos abertos e justos sobre os dois lados”, disse o diretor ao ComicBookMovie.com . “Ambos os lados têm sido incrivelmente positivos. Não há ninguém que conhecemos até agora que pense de forma antagônica a isso, como se todos em ambos os lados quisessem que isso acontecesse. Eles querem acrobacias no Oscar. Isso vai acontecer. É apenas como fazemos isso da forma mais justa e pensada possível.”


Profissionais e jornalistas de mídia têm respeitado as acrobacias na indústria de Hollywood, pedindo que o Oscar institua uma categoria que reconhece a conquista há algum tempo. No início deste ano, o Conselho de Governadores da Academia criou o Ramo de Produção e Tecnologia , composto por 400 pessoas que trabalham em vários cargos técnicos e de produção importantes. Quase 100 desses indivíduos são coordenadores de dublês.

Resgate 2

A criação de uma nova filial da Academia especificamente para coordenadores de dublês deve passar por um processo do Comitê de Membros da Academia. A liderança da Academia e seu Conselho de Governadores estão abertos a trabalhar com seus membros na avaliação das várias disciplinas que podem ser incluídas em suas iniciativas de premiação e continuam a fazê-lo.


Um claro ponto positivo de incluir uma categoria de dublê é outra oportunidade para o Oscar reconhecer filmes mais populares e de gênero de ação que muitas vezes ficam de fora das principais categorias como melhor filme, especificamente Marvel e outros filmes de super-heróis e histórias em quadrinhos. Se uma categoria de dublê já foi implementada para o Oscar de 2024, grandes bilheterias como “Resgate 2” e “John Wick: 4” de Stahelski estariam perto do topo da lista de candidatos a prêmios .


A 96ª edição do Oscar já está marcada para 10 de março de 2024.


Fonte: Variety

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Instagram: @canalbangoriginal


0 comentário

Comments


bottom of page