top of page

Oscar | Discursos no Zoom não serão permitidos este ano

Os produtores por trás do Oscar deste ano anunciaram novas regras para o show incomum de 2021, que não será nada parecido com as cerimônias anteriores. Um conjunto específico de regras foi estabelecido pelo produtor de premiação Jesse Collins, a produtora de cinema Stacey Sher, bem como o diretor Steven Soderbergh e detalhado pela Variety.



A regra mais notável é um padrão “sem zoom”, afirmando que se você não pode aparecer pessoalmente, você não pode aparecer de jeito nenhum. Não se trata de um esforço para forçar os indicados a comparecer, mas sim porque os produtores acham que esses chats de vídeo podem prejudicar o programa. Além disso, os produtores solicitam que cada indicado seja entrevistado brevemente para manter sua ênfase de que "as histórias importam", ao mesmo tempo que garantem que todos recebam uma quantidade igual de destaque.


“Estamos fazendo de tudo para oferecer uma noite segura e agradável para todos vocês pessoalmente, bem como para todos os milhões de fãs de filmes em todo o mundo, e sentimos que o virtual diminuirá esses esforços”.

Afirmaram os produtores de acordo com uma carta obtida pela IndieWire.


Oscar 2019

Além da cláusula "sem zoom", os produtores incentivaram os vencedores a manter seus discursos curtos e a “ler a sala”. A sugestão acrescenta não mencionar os títulos das pessoas a quem estão agradecendo, mas simplesmente declarar seus nomes. Eles também observaram que haverá uma reunião pré-show no pátio da Union Station por uma hora e meia, o que deve ajudar a acalmar os nervos de todos. O show será filmado logo depois no Dolby Theatre em Hollywood.


No que diz respeito ao código de vestimenta, as regras são ligeiramente diferentes das cerimônias de premiação da Academia do passado. Os produtores declararam que estão buscando uma "fusão de inspiração e aspiração", destacando que "casual" não é realmente algo que eles querem ver, e que aparecer formal seria "totalmente legal".


O Oscar vai ao ar no domingo, 25 de abril na ABC.


Fonte: Collider.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page