top of page

Os principais eventos de Hollywood, esportes e tecnologia são cancelados devido ao coronavírus.

Os atores e organizadores do setor de entretenimento e tecnologia continuam fazendo grandes mudanças nos locais de trabalho e no que, originalmente, seria uma lista movimentada de estreias, convenções e eventos em 2020, graças às crescentes preocupações sobre a disseminação do coronavírus.


Um dos eventos mais afetados é o próximo festival cultural, South by Southwest, em Austin, que apenas uma semana depois da abertura frustou os participantes devido a preocupações com o vírus. Na quinta-feira, a WarnerMedia cancelou todos, exceto um de seus eventos programados, como "precaução"; a única exceção serão as exibições do longa-metragem The Outpost, baseado em um livro de não-ficção de Jake Tapper, da CNN.



A WarnerMedia se junta a pelo menos 12 outros participantes importantes que saíram do SXSW, incluindo Apple, Netflix, Facebook, Twitter, TikTok e a Amazon. Por enquanto, os organizadores dizem que o evento ainda acontecerá nos dias 13 e 22 de março, apesar dos crescentes pedidos para simplesmente cancelar tudo.


A conferência anual Google I/O, programada para os dias 12 e 14 de maio em Mountain View, foi cancelada em 3 de março devido a preocupações com a disseminação do vírus, e a empresa disse que oferecerá reembolso total a todos os participantes.


No mundo dos video games, grande eventos como a PAX East e Games Developers Conference tiveram um grande número de desistências de empresas e desenvolvedores. Empresas como a Microsoft, Epic, Kojima Productions, Electronic Arts, Unity, Sony e Facebook cancelaram a participação de eventos do seguimento.


Os receios sobre o coronavírus também estão alterando os locais de trabalho. Na quinta-feira, a Amazon, Facebook, Google e a Microsoft começaram a incentivar todos os funcionários da área de Seattle que podem trabalhar em casa a fazerem home office. A região foi especialmente afetada pelos casos confirmados de coronavírus - pelo menos 10 dos americanos mortos pela doença viviam no estado de Washington. E na quarta-feira, a Sony fechou três de seus escritórios na Europa pelo resto da semana, enquanto a CAA restringiu as viagens a negócios de funcionários pelo menos pelas próximas duas semanas.


Essa é apenas uma pequena amostra dos eventos cancelados e dos locais de trabalho alterados causados por preocupações com o coronavírus, com muito mais chances de ocorrer devido às dezenas de casos documentados do vírus nos Estados Unidos, com pelo menos 11 mortes relatadas.


Fonte: TheWrap.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page