top of page

Os 20 filmes mais esperados de 2022

Com a chegada de 2022, ninguém sabe o que esperar ao certo dos próximos 12 meses de cinema, mas pelo menos há muitos filmes emocionantes chegando por aí.

Aqui estão os próximos filmes mais esperados com lançamento previsto para este ano.

Depois de um período turbulento em 2020. Os últimos 12 meses trouxeram sinais de certa recuperação nas bilheterias.

Shang-Chi e a lendas dos dez anéis, 007 Sem Tempo Para morrer e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tiveram um ótimo desempenho em um mercado difícil, provando que os rumores sobre o fim do cinema tradicional estavam longe de ser verdade.

E depois que as plataformas de streaming estevam em pleno vapor em 2020, as coisas começaram a nivelar em 2021, com a maior bilheteria recebendo estreia exclusivas nos cinemas. No entanto, incertezas ainda pairam no ar, e os hábitos do público antes da pandemia mostram poucos sinais de voltar ao tão esperado "normal".


2021 pelo menos provou que independentemente do que aconteça nos bastidores, sempre haverá um fluxo consistente de filmes de qualidade para buscar nos cinemas ou em casa. Duna, O Cavaleiro Verde, Infiltrado e No Ritmo do Coração foram destaques do ano, e até Nicolas Cage conseguiu fazer um bom filme com Pig. Enquanto isso, outros filmes que esperávamos grandes feitos na bilheteria como: Os Eternos que se dividiu em críticas mistas, enquanto O Último Duelo e The Many Saints of Newark ficam entre alguns dos fracassos que tivemos em 2021.


Ninguém pode dizer com segurança como será o cenário dos filme nos próximos 12 meses, mas pelo menos há uma lista de razões para ficar animado enquanto o mundo do cinema pendura um novo calendário cinematográfico na parede. Estes são os principais filmes mais esperados a chegar aos cinemas e ao streaming em 2022.


*Datas sujeitas a mudanças de acordo com o calendário Norte-Americano.


20. Uncharted (11 De Fevereiro)


Apesar de Detetive Pikachu e Sonic contrariarem a tendência nos últimos anos, a regra geral continua a esperar pouco das adaptações de filmes de games. E ainda é difícil não ficar um pouco entusiasmado com Uncharted. Baseado nas façanhas de Nathan Drake, Uncharted estrela Tom Holland no papel principal ao lado de Mark Wahlberg interpretando seu mentor, Sully. Os trailers levantaram algumas bandeiras vermelhas para os fãs dos jogos, mas a ênfase geral na ação e aventura em locais exóticos permanece empolgante, e a estrela de Tom Holland cresceu consideravelmente desde que ele se envolveu no projeto.


19. Top Gun: Maverick (27 De Maio)


2022 deverá ser o ano de Tom Cruise graças a Missão Impossível 7 e Top Gun: Maverick. O Original de 1986 não é o filme mais inteligente mas veio definir sua era com falas memoráveis, ação e uma trilha sonora de primeira. Como Top Gun: Maverick sai 35 anos depois é uma pergunta que deveria ter sido respondida anos atrás. Agora será finalmente em 2022.

Assim como Cruise, Top Gun: Maverick nos apresenta Miles Teller, Jennifer Connelly, Ed Harris e Jon Hamm, enquanto Val Kilmer retorna na zona de perigo como Iceman. Pode ser uma viagem de nostalgia, mas Cruise mostrou uma dedicação incrível em entregar sequências de vôo visualmente deslumbrantes, o que torna Top Gun: Maverick digno de uma olhada, mesmo para aqueles que não levam tão a sério o original.


18. Killers of the Flower Moon (Sem data oficial)

Aos 78 anos, Martin Scorsese está enfrentando um de seus projetos cinematográficos mais ambiciosos, com Killers of the Flower Moon. A sequência do cineasta após O Irlandês que foi indicado a 10 oscars e sua primeira colaboração com a Apple Films. O longa traz Scorsese para o gênero faroeste pela primeira vez e o reúne com alguns de seus colaboradores de longa data.

Baseado no romance mais vendido de David Grann, Killers of the Flower Moon se passa em Oklahoma dos anos 1920 e retrata o assassinato em série de membros da nação Indígena Osage, rica em petróleo, uma série de crimes brutais que veio a ser conhecido como o Reino de terror.


17. Halloween Ends (14 De Outubro)


A sequência de Halloween de 2018 provocou um retorno moderno e inesperado para Michael Myers na tela grande. Enquanto a maioria dos ícones do terror revividos se atrapalhava em óbvios clichês e recauchutagens vazias, Halloween contrariava a tendência com Jamie Lee Curtis voltando à ação como Laurie Strode. Halloween foi uma atualização da premissa original de John Carpenter, mas a sequência de 2021, Halloween Kills, voltou à longa tradição da franquia de sequências abaixo da média e desapontou a maioria dos telespectadores e críticos. A trilogia termina com Halloween Ends este ano, onde Curtis se junta a Judy Greer para uma (suposta) luta final contra seu perseguidor assassino. Halloween Ends poderá ter uma classificacão mais alta se não for pela reação mista de seu antecessor, mas onde Halloween Kills sofreu Halloween Ends pode ir com tudo sem reservas ou restrições.


16. Aquaman 2 (16 de Dezembro)


A sequência do filme de enorme sucesso Aquaman da DC chega em dezembro. Momoa e Amber Heard retornam para estrelar ao lado do Mestre do Oceano de Patrick Wilson e o Arraia Negra de Yahya Abdul-Mateen II. James Wan também retorna para dirigir o filme, com David Leslie Johnson-McGoldrick assumindo as funções de roteirista exclusivo.


Uma pequena sinopse foi liberada:

"Quando um poder ancestral é liberado, Aquaman deve forjar uma aliança inusitada com um aliado improvável para proteger Atlântida e o mundo da devastação irreversível."



15. Adão Negro (29 De Julho)


Embora Shazam não tenha causado grandes estardalhaços em 2019 e ainda tentou competir com Vingadores: Ultimato, o filme solo da DC com Zachary Levi foi amplamente elogiado por sua comédia e coração. Uma sequência está prevista para 2023, mas, antes disso, o inimigo nº 1 de Shazam fará sua estreia nas telonas. Dwayne "The Rock" Johnson interpreta o antigo mago aprisionado Adão Negro em uma história de origem que abrange uma era que conduz o bruxo das trevas da DC para o território do anti-herói, ao invés de apresenta-lo como o vilão tradicional dos quadrinhos. The Rock em um blockbuster de super-heróis captou a curiosidade dos fãs, mas após a confirmação que teremos Gavião Negro, Esmaga-Átomo e Senhor Destino vivido por Pierce Brosnan como membros da Sociedade da Justiça da América, Adão Negro tem nossa total atenção. Um teaser promissor (mas breve) veio à tona durante DC FanDome 2021 que teve cobertura total do Bang.



14. Pânico 5 (13 De Janeiro)


É certo que sequências / reboots / remakes de filmes de terror clássicos não são exatamente incomuns. Além disso, muito poucos são bons. No entanto, há uma ansiedade palpável no ar antes do lançamento iminente de Pânico 5. Mais um capítulo na história do meta-horror e o primeiro desde a morte de Wes Craven em 2015.

Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett dirigem no lugar de Craven, mas o elenco confirmado é o que vem gerado o maior barulho. Os personagens originais Dewey (David Arquette), Sidney (Neve Campbell) e Gale (Courtney Cox) juntam-se a empolgantes recém-chegados, como Jack Quaid, Melissa Barrera e Jenna Ortega. Continuando a tendência de "o passado encontra o presente" pela qual Hollywood está obcecada atualmente. Pânico 5 deverá apresentar Ghostface e assustar toda uma nova geração.



13. Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (11 De Novembro)


Sem dúvida, o lançamento mais agridoce de 2022, Pantera Negra 2 marca o último longa do MCU do ano. A sequência do sucesso comercial e de crítica da Marvel lançado em 2018, Pantera Negra. que tragicamente, chegará sem sua maior estrela presente, depois que Chadwick Boseman faleceu em agosto de 2020. Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, promete servir como uma celebração de tudo que Boseman trouxe para o MCU, e do legado deixado por ele em Hollywood. E se só isso já é motivo de expectativa. Há também a estreia no MCU de Dominique Thorne como Riri Williams (conhecida como Coração de Ferro), e fontes dizem que Michaela Coel de I May Destroy You interpretará a X-Men Tempestade. Outra teoria de longa data afirma Pantera Negra: Wakanda Para Sempre finalmente trará Namor, para o MCU. Apesar da óbvia dor de revisitar T'Challa e da controvérsia em torno de Letitia Wright, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é simplesmente imperdível.



12. Missão: Impossível 7 (30 De Setembro)


O lançamento do filme estava previsto para de 23 de julho de 2021 (então novembro de 2021, então maio de 2022 ...) então se provou ser uma missão longe demais para Ethan Hunt e sua equipe de espiões. Missão: Impossível 7 foi um dos grandes blockbusters profundamente afetados pelas paralisações das produções em 2020, com a pandemia prejudicando as loucuras de Tom Cruise pelo mundo na sequencia de sua ainda surpreendentemente boa franquia: Missão Impossível. Hayley Atwell e Esai Morales se reúnem novamente, e as acrobacias parecem mais loucas do que nunca, com pontes explodindo, helicópteros, paraquedistas e saltos de motos, todos mantendo a seguradora de Tom Cruise acordada à noite. Atrasos podem ter entorpecido a empolgação, mas o retorno de Ethan Hunt continua sendo um destaque no calendário cinematográfico de 2022.



11. The Northman (22 De Abril)


Se The Northman mostrar ser o que aparenta, este misterioso thriller de ação pode se tornar uma das maioreres surpresas de 2022. Robert Eggers (O Farol, A Bruxa) dirige Anya Taylor-Joy, Alexander Skarsgård, Willem Dafoe e Nicole Kidman em um thriller viking de vingança que combina ação histórica com qualidades mais místicas. Eggers ajudou Taylor-Joy a chegar ao estrelato com A Bruxa, The Northman pode marcar a transição do diretor em direção a um público mais convencional.

O trailer de The Northman teve uma resposta positiva em dezembro.



10. Thor: Love & Thunder (8 De Julho)


O quarto filme solo do Deus do Trovão, com o carismático Chris Hemsworth mostra que os filmes ainda não perderam suas forças. Dirigido por Taika Waititi (que revigorou a franquia após as falhas de Thor: Mundo Sombrio). O elenco de apoio é claramente o maior atrativo de Thor: Love & Thunder. Natalie Portman retorna como Jane Foster para adaptar sua transição como nos quadrinhos para Mighty Thor, enquanto Christian Bale vai de herói da DC a vilão da Marvel como Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Os fãs de super-heróis podem esperar a mesma marca de humor e insanidade que Thor: Ragnarok trouxe para a mesa do MCU, ao lado de participações especiais dos Guardiões da Galáxia e uma mensagem mais séria e significativa sobre o amor, já que Jane potencialmente enfrenta uma batalha contra o câncer.



9. Nope (22 De Julho)



Escrevendo, dirigindo e produzindo, a mente por trás Corra e Nós. Jordan Peele se tornou um mestre do terror moderno, subvertendo de forma bela os clichês que os fãs de terror têm amado por muitas décadas. Nope pode ser considerado o terceiro filme espiritual dessa trilogia, e é estrelado por Daniel Kaluuya, Keke Palmer e Steven Yeun. Absolutamente nada se sabe sobre o enredo de Nope, mas o primeiro pôster do filme retrata uma nuvem de aparência estranha pairando sobre uma pequena vila isolada nas montanhas, arrastando atrás de si uma faixa assustadora de bandeiras. Daí deixe sua imaginação fluir. Independentemente disso, a reputação de Peele, o sigilo intenso do projeto e um título super peculiar estão dando a Nope grande notoriedade antes mesmo de vermos qualquer material promocional do longa. Será que um raio cairá três vezes no mesmo lugar para Jordan Peele?



8. Red: Crescer é uma Fera (11 De Março)


Cada filme da Pixar traz um certo nível de expectativa nascida puramente do prestígio do estúdio, e Red: Crescer é uma Fera não é exceção. Depois de um ano forte para a casa de animação de propriedade da Disney graças a Luca, Red: Crescer é uma Fera marca o próximo esforço original da Pixar. Dirigido por Domee Shi e estrelado por um elenco liderado por Sandra Oh. A animação conta uma história de amadurecimento adolescente com uma reviravolta, Mei Lee de 13 anos de idade se transforma em um panda vermelho gigante sempre que fica nervosa. Jogando com os pontos fortes da Pixar, Red: Crescer é uma Fera mistura os temas introspectivos de Divertida Mente com influências derivadas da autêntica cultura chinesa e tem música original escrita por Billie Eilish e seu irmão compositor para uma banda fictícia do filme chamada 4 * Town. Será que Red: Crescer é uma Fera terá um lucro decente em 2022?



7. Jurassic World: Domínio (10 De Junho)


A vida encontra um caminho e Colin Trevorrow projetou com sucesso a franquia Jurassic Park de volta à vida em 2015, lançando Jurassic World como uma sequência para as próximas gerações dos filmes originais. Seguiu-se a aclamação da crítica e do público, mas a sequência de 2018, Jurassic World: Reino Ameaçado, teve uma resposta mais morna. No entanto, as esperanças são grandes para a terceira e última investida na trilogia de Trevorrow, Jurassic World: Domínio. Mais uma vez, estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, os fãs do clássico Jurassic Park também se reunirão com os veteranos Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum. Melhor ainda, Jurassic World: Domínio finalmente cumpre a promessa apocalíptica do título, ocorrendo em um mundo onde os dinossauros foram autorizados a vagar livremente pela Terra.



6. Doutor Estranho No Multiverso da Loucura (6 De Maio)


Dos três lançamentos do MCU previstos para 2022, Doutor Estranho No Multiverso da Loucura detém o posto do filme mais ambicioso. Estrelando o mago supremo de Benedict Cumberbatch, recém-saído de sua experiência desastrosa em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Strange deve consertar o multiverso em rápida decomposição com a ajuda da Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen e América Chavez de Xochitl Gomez. Eles se juntarão a Benedict Wong (Wong), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Chiwetel Ejiofor (Mordo). Parte do grande apelo de Doutor Estranho 2 vem de Sam Raimi na cadeira de diretor. Por mais infeliz que a saída do MCU de Scott Derrickson diretor do primeiro Doutor Estranho. É impossível negar que Raimi irá acrescentar vários elementos de terror em Doutor Estranho 2 devido seu histórico. Há também a pura imprevisibilidade criada pela mecânica do multiverso do MCU. Quem pode aparecer? Quais franquias podem se tornar canônicas? Quais variantes de personagens alternativos encontraremos?



5. The Flash (4 De Novembro)


A montanha-russa dos filmes da DC continuaram em 2020 e 2021, com Mulher Maravilha: 1984 decepcionando criticamente, Liga da Justiça de Zack Snyder impressionando na HBO Max e O Esquadrão Suicida caindo no gosto dos críticos, mas fracassando nas bilheterias. 2022 representa um ano mais agitado para a DC com Adão Negro e Aquaman 2, mas The Flash avança como o próximo filme mais emocionante da DCEU (embora não necessariamente o mais emocionante da DC ...). Sozinho, o Flash de Ezra Miller em um filme solo não é especialmente interessante, mas inclua Andy Muschietti dirigindo um roteiro inspirado em Flashpoint, O grande retorno de Ben Affleck como Bruce Wayne do DCEU, a estreia da Supergirl e o mais arrepiante de todos, o retorno depois de 30 anos de Michael Keaton como Batman dos filmes de Tim Burton, e temos uma receita para um grandioso filme de super-herói. Mais uma vez, as surpresas potenciais escondidas dentro do multiverso desempenham um papel importante no apelo a curiosidade para ver The Flash.



4. Lightyear (17 De Junho)


Como você faz um filme de Toy Story sem fazer um filme de Toy Story? Ao colocar Buzz Lightyear em uma aventura animada de Star Wars, aparentemente. Anunciado pela Disney e Pixar no final de 2020, o conceito por trás de Lightyear não estava claro inicialmente (e, em muitos aspectos, ainda não está). Chris Evans substitui Tim Allen, dando voz ao Ranger Espacial favorito de todos, mas em vez de se conectar diretamente a Toy Story, este conto da Pixar é protagonizado pelo personagem do universo Buzz Lightyear, descrito pelo diretor Angus MacLane como o filme que Andy poderia ter visto nos cinemas antes de sucumbir à febre do Buzz antes de Toy Story. Escrito pelo veterano da Pixar Pete Docter, O problema de Lightyear em transmitir sua premissa certamente não está afetando o hype. O trailer de Lightyear voou com estilo após o lançamento, tornando-se o segundo trailer mais assistido da Pixar, atrás apenas de Incríveis 2 . A animação é previsivelmente linda, mas traz um toque de ficção científica que os fãs do estúdio não viam desde WALL-E. A Pixar tentou corajosamente oferecer recursos originais nos últimos anos, mas Hollywood continua sedenta por sequências. Será que Lightyear é o melhor dos dois mundos?


3. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso - Parte 1 (7 De Outubro)


Apesar de não ter chamado tanta atenção durante sua divulgação, Homem-Aranha No Aranhaverso foi amplamente considerado um dos mais fortes lançamentos de filmes de 2018 e aclamado como um dos melhores filmes de super-heróis já colocados no cinema. Explorar o multiverso antes de ser legal, o sucesso inesperado de Homem-Aranha no Aranhaverso adaptando a história de origem de Miles Morales, significa que há grandes esperanças para a próxima sequência, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Shameik Moore repete seu papel principal ao lado de Hailee Steinfeld (Spider-Gwen) e Jake Johnson (Peter B. Parker), mas eles se juntarão a Oscar Isaac como Homem-Aranha 2099 e Issa Rae brincando de Mulher-Aranha. Os detalhes do enredo permanecem escassos, e um teaser promete mais aventuras que quebram a realidade (o que poderíamos ter adivinhado), mas a reputação da franquia por si só é motivo para estarmos animados. Dividir a história em duas partes é um sinal encorajador de que Phil Lord e Christopher Miller conceberam uma história ainda mais ambiciosa e inovadora e terão tempo e espaço para fazer justiça às suas ideias.


2. Avatar 2 (16 De Dezembro)


Existe tarefa mais assustadora para um cineasta do que produzir uma sequência para o filme de maior bilheteria de todos os tempos? Avatar aclamado pela crítica e sucesso financeiro sem precedentes em 2009. Seu criador James Cameron azedou ao longo de inconvenientes 11 anos, deixando-o a tarefa pouco mais difícil de não só fazendo jus ao seu original, mas fazer uma atualização e melhoria do conceito de Avatar para um público moderno. A produção de Avatar 2 está sendo feita há uma década, e a tecnologia de filmagem subaquática pioneira foi desenvolvida para capturar os novos locais na sequência, onde Jake de Sam Worthington e Neytiri de Zoe Saldana protegerão sua família de outra invasão RDA alinhando-se com a base de água da Tribo Metkayina. Sigourney Weaver retorna após estrelar como Dra. Grace Augustine no primeiro Avatar, enquanto Kate Winslet se junta ao elenco vivendo Ronal, uma das personagens principais de Metkayina Na'vi. Artes conceituais é tudo o que temos até agora, mas apesar das análises retrospectivas menos favoráveis ​​de Avatar, você realmente deixaria James Cameron na mão para o deixar fazer a mágica das bilheterias mais uma vez? De qualquer forma, há muito mais Avatar por vir.


1. The Batman (4 De Março)


The Batman começou com uma versão que seria dirigida e estrelada por Ben Affleck. Agora é um filme solo dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne e indiscutivelmente o lançamento mais aguardado de 2022. Tomando uma perspectiva ainda mais sombria do que a trilogia O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. The Batman substitui a coragem urbana do Batman de Christian Bale com uma estética neo-noir grunge que ao mesmo tempo parece familiar e revigorante. Com um elenco coadjuvante impressionante desde Paul Dano como Charada, Zoë Kravitz como Mulher-Gato, Jeffrey Wright como Jim Gordon, Andy Serkis como Alfred e Colin Farrell como Pinguim. The Batman promete ser uma mistura de trabalho de detetive taciturno e violência brutal, já que o Batman de Pattinson entra em seu segundo ano patrulhando as ruas de Gotham. Os trailers do longa foram recebidos com entusiasmo online, e as especulações sobre o enredo completo estão à solta, faltando apenas alguns meses para o lançamento. A obsessão de super-heróis de Hollywood não dá sinais de diminuir, mas se The Batman é tudo o que dizem, o gênero ainda tem muitas cartas na manga em 2022.


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!


Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal


bottom of page