top of page

Os 10 melhores filmes de terror de 2022

Atualizado: 7 de nov. de 2022

Apesar de o ano não ter terminado, e alguns filmes não terem chegado no Brasil até o momento, a lista segue os filmes que foram lançados de janeiro até o final de outubro.

Apesar de estarmos em no momento pós-halloween norte-americano, alguns dos filmes saíram fora dessa janela nos cinemas e outros diretamente em streaming.


Aqui vai a lista dos 10 melhores filmes de terror de 2022 do pior ao melhor:


10: Pânico 5

Um dos primeiros filmes de terror a serem lançados esse ano, o quinto Pânico ocorre 25 anos após o original, e encontra um novo assassino como Ghostface caçando vítimas com laços com a primeira onda de assassinatos.

O longa consegue superar todos os anteriores e ficando no mesmo nível do original, mesmo sem Wes Craven que faleceu em 2015, os roteiristas conseguem ir até mais fundo no quesito meta-linguístico que fizeram essa franquia tão famosa no anos 90.


09: TerrifIer 2

Apesar do barulho que essa sequencia fez, e apesar da luta que o criador e roteirista Damien Leone teve para tirar o longa do papel, ele conseguiu fazer um filme slasher com um orçamento super baixo. O filme conseguiu deixar pessoas ao redor do mundo passando mal e deixando algumas exibições caóticas, os efeitos práticos estão muito bem feitos, deixando filmes como Jogos Mortais no chinelo. Entrando no vão de vilões como Jason, Myers, Pennywise e Freddy, Art se mostrou uma força sádica e cruel. Se passassem mais tempo trabalhando o roteiro como nos efeitos práticos, o filme poderia estar mais acima nessa lista.


08: O Telefone Preto

O Telefone Preto é uma reunião tripla com Derrickson, o co-roteirista Robert Cargill e a estrela Ethan Hawke. Tem uma trama a lá Strangers Things e It: A Coisa. As vítimas de Derrickson estão amarradas por suas consequências. Onde "A Entidade" os fez girar em uma teia inerente à sua morte, O Telefone Preto conecta suas vítimas com um fio literalmente crucial para a sobrevivência. Apesar da trama "original" deixa a desejar, principalmente no último ato.


07: MEN

Jessie Buckley, que já mostrou talento para filmes com tramas, Men usa metáforas simples o suficiente para discutir os reflexos de uma relação abusiva para a mulher. Embora muitas vezes confuso, o longa constrói alegorias para mostrar como a sombra de traumas continua perseguindo vítimas mesmo após o fim de um vínculo. É um longa que a primeira vista, o diretor e roteirista Alex Garland está numa viagem de ácido, porém pra quem já conhece o trabalho do mesmo, embarca numa jornada de luto e recuperação.


06: Crimes do Futuro

O novo longa de David Cronenberg se abre em seus primeiros momentos, traçando um crime angustiante que é cometido durante algum momento no futuro. É um filme que funciona como um buraco de fechadura para o mundo vasto e carnal que o escritor/diretor construiu.


05: Não, Não Olhe

Depois de Corra! e Nós, Jordan Peele conseguiu fazer um filme que consegue misturar suspense, horror e ficção científica. Depois de Corra! e Nós, ele conseguiu fazer os espectadores novamente presos ao mistério da trama do início ao fim, dessa vez vindo de cima!


04: X: A Marca da Morte

X é uma revisão de uma época quando os slashers eram mais simples e menos inteligentes e até mais inocentes pra o público atual. Quando os filmes podiam ser simplesmente assustadores, ridículos ou em até certo ponto, inovadores. X faz faz você repensar, como um slasher por si só deixa um gosto de nostalgia, com um roteiro mais atual.


03: Pearl

Sendo um prequel de X, esse longa foi feito durante a pandemia. Juntando as mentes do próprio Ti West e Mia Goth, usaram o mesmo cenário de X e conseguiram fazer um longa. Pearl é um filme que faz a ponte entre seu predecessor e supera-lo.


02: Barbarian (Noites Brutais)

A estreia no gênero de Zach Cregger, se beneficia de uma trama que não estraga nenhuma das inúmeras reviravoltas do filme. O longa começa com uma trama básica que a maioria dos espectadores imaginariam para onde o longa se seguiria, porém ele muda a narrativa de uma forma que ninguém conseguiria imaginar.


01: Speak no Evil (Não Fale o Mal)

Quando sua moralidade supera seu bem-estar? Quando sua preocupação nos sentimentos dos outros acaba com sua própria autopreservação?

Essa é a trama desse longa, é um filme arrastado, triste que nos deixa amargurados e ansiosos o tempo todo.

O 3º ato desse filme revela a consequência de como nós nos comportamos ao redor de outras pessoas, nossa bondade e aceitação vale mais do que o nosso bem estar?


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal






0 comentário
bottom of page