'Oppenheimer' bate recorde estabelecido pela última vez por 'Ben-Hur' há 64 anos
- Camylle Helen
- 11 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

Em uma noite histórica, Oppenheimer alcançou outro marco, garantindo seu lugar ao lado do lendário filme épico Ben-Hur (1959) como um dos poucos filmes a conquistar Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante em uma única noite. O quarto filme geral a completar a conquista, bem como o primeiro desde o Oscar de 1960. Os outros dois filmes que alcançaram o raro feito foram O Bom Pastor, de 1944, e Os Melhores Anos de Nossas Vidas, de 1946.
Cillian Murphy levou para casa o prêmio de Melhor Ator por sua interpretação de J. Robert Oppenheimer, o físico teórico por trás do desenvolvimento da bomba atômica. Enquanto isso, Robert Downey Jr. ganhou o prêmio de Ator Coadjuvante por seu papel como Lewis Strauss, o principal antagonista do filme. Christopher Nolan ganhou seu primeiro prêmio de Melhor Diretor após uma carreira brilhante, com os três homens ganhando seus primeiros Oscars no evento e contribuindo para a história no processo.
Ben Hur, dirigido por William Wyler, dominou o Oscar em 1960, ganhando o prêmio de Melhor Filme e rendendo a Wyler seu terceiro Oscar de Melhor Diretor. A poderosa interpretação de Judah Ben-Hur por Charlton Heston lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator, enquanto Hugh Griffith ganhou o de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como Sheik Ilderim. O sucesso do filme no Oscar continua sendo um recordista conjunto, ficando ao lado de Titanic e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei como os únicos filmes a ganhar 11 prêmios da Academia.
Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments