top of page

One Piece | Criador sobre live-action: 'Não lançaremos até que eu esteja satisfeito'

Eiichiro Oda promete em carta aberta que a produção está em "processo final"

Já se passaram sete longos anos desde que a Netflix anunciou pela primeira vez sua adaptação live-action do mangá que virou anime “One Piece”, e com o fim quase à vista, agora finalmente verá a luz do dia.


Em uma carta aberta aos fãs postada nas contas de mídia social da Netflix na quinta-feira, o criador de “One Piece” Eiichiro Oda foi franco sobre os desafios criativos e as diferenças que contribuíram para um desenvolvimento tão longo. Mas ele também prometeu: “Estamos no processo final! Agora mesmo! De terminar todos os 8 episódios!”

No entanto, apesar de a Netflix anunciar em janeiro que o programa será lançado em 2023, Oda sugeriu que pode ser um pouco mais tarde do que isso antes de vê-lo. “Eles prometeram que não lançaríamos até que eu estivesse satisfeito”, escreveu ele.


Na mensagem – que por acaso foi postada no aniversário do personagem principal de “One Piece”, Luffy – Oda também aludiu a seus problemas de saúde. Ele tem falado abertamente sobre sua luta contra doenças como diabetes e gota, condições que ele diz resultarem de longas horas sedentárias de desenho, e agora ele indica que sua “vida esperada” coloca um limite em quanto tempo ele poderá trabalhar.


“Quero poder supervisionar as coisas enquanto ainda estiver ativo”, disse ele. “É por isso que concordei com a adaptação live-action de 'One Piece'.”

No entanto, Oda insiste que o elenco e a equipe do show estão “queimando de paixão” para terminar e que “iremos zarpar muito em breve”.


“Já faz algum tempo que trabalho com a Tomorrow Studios e a Netflix. Mesmo que eles entendam cada um dos personagens, obviamente viemos de culturas muito diferentes, então, quando se trata de entretenimento, temos códigos, conjuntos de habilidades e objetivos diferentes”, escreveu Oda. “Às vezes pode ser frustrante para ambos os lados. Parecia, 'estamos todos tentando chegar ao mesmo lugar, então como é que não estamos no mesmo comprimento de onda?' Houve até um momento em que pensei: 'uma produção estrangeira é possível?'”

Agora, isso pode parecer que está vindo do nada, mas... trabalhamos duro o tempo todo. E agora, todas as entidades envolvidas estão trabalhando em sincronia. Finalmente chegamos”, continuou ele.


“Considerando minha expectativa de vida, acredito que esta é a última chance de trazer One Piece para o mundo inteiro. Se vamos fazer isso, quero poder supervisionar as coisas enquanto ainda estiver ativo. É por isso que concordei com a adaptação live-action de 'One Piece' em 2016”, disse Oda.


“Desde então, a Netflix investiu enormes recursos na produção. Foi anunciado que o show será lançado em 2023, mas eles prometeram que não lançaríamos até que eu estivesse satisfeito”, continuou Oda.


“Todo o elenco e a equipe, abrangendo vários países, estão transbordando de amor por 'One Piece'!! Eles estão queimando de paixão e lembrei a todos os envolvidos que isso deve ser divertido”, disse Oda. “Estamos no processo final! Agora mesmo! De terminar todos os 8 episódios! Vamos zarpar muito em breve.”


A série Netflix é estrelada por Iñaki Godoy como Monkey D. Luffy, Mackenyu como Roronoa Zoro, Emily Rudd como Nami, Jacob Romero Gibson como Usopp e Taz Skylar como Sanji. Do Tomorrow Studios e da Netflix, “One Piece” é escrito por Matt Owens e Steven Maeda, que também atuam como showrunners e produtores executivos.


Fonte: The Wrap

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page