Johnny Flynn também estrela o longa sobre Nicholas Winton, da See-Saw Films, produtora de 'Ataque dos Cães', e teve sua estreia mundial mais cedo em Toronto.
One Life, estrelado por Anthony Hopkins e Johnny Flynn como um humanitário britânico que ajudou a resgatar crianças das garras dos nazistas, estará entre as principais exibições de gala do BFI London Film Festival deste ano.
O filme, a estreia na direção de James Hawes (um notável diretor de TV britânico que dirigiu episódios de Black Mirror, Doctor Who e Slow Horses) e também estrelado por Lena Olin, Romola Garai, Alex Sharp, Marthe Keller, Jonathan Pryce e Helena Bonham Carter, terá sua estreia europeia em 12 de outubro, depois de se apresentar em Toronto em setembro. A See-Saw Films, vencedora de vários Oscars por trás de Ataque dos Cães e O Discurso do Rei, produziu o longa, que desenvolveu junto com a BBC Film.
One Life conta a verdadeira história de Sir Nicholas 'Nicky' Winton, um jovem corretor de Londres (interpretado por Flynn), que, nos meses que antecederam a Segunda Guerra Mundial, resgatou 669 crianças dos nazistas. Nicky visitou Praga em dezembro de 1938 e encontrou famílias que fugiram da ascensão dos nazistas na Alemanha e na Áustria, vivendo em condições desesperadoras com pouco ou nenhum abrigo e comida, e sob ameaça de invasão nazista. Ele imediatamente percebeu que era uma corrida contra o tempo. Quantas crianças ele e a equipe conseguiram resgatar antes que as fronteiras fechassem?
Cinquenta anos depois, é 1988 e Winton (agora interpretado por Hopkins) vive assombrado pelo destino das crianças que ele não conseguiu trazer para a segurança na Inglaterra; sempre se culpando por não fazer mais. Não é até que um programa de televisão ao vivo da BBC, That's Life, o surpreenda ao apresentá-lo a algumas crianças sobreviventes - agora adultos - que ele finalmente começa a aceitar a culpa e a dor que carregou por cinco décadas.
O clipe de TV subsequente de That's Life of Winton - que foi apelidado de "Schindler Britânico" - conhecendo alguns daqueles que ele ajudou a salvar mais tarde se tornou viral nas mídias sociais, despertando um interesse renovado em suas realizações. Winton faleceu em 2015 aos 106 anos.
“É uma grande honra ter o One Life como uma apresentação de gala. Este filme praticamente começa e termina em Londres e diz muito sobre as pessoas desta cidade, seu coração e sua história. Portanto, parece certo termos nosso lançamento no Reino Unido no BFI London Film Festival ”, disse Hawes.
“Tem sido um privilégio contar a história de Nicholas Winton e retratar sua generosidade de espírito. Significa muito para nós poder compartilhar One Life de James Hawes no festival deste ano, com um público tão apaixonado pelo poder do cinema, reunindo-se para celebrar as histórias cativantes que nos conectam a todos”, disse See-Saw Diretores de filmes Iain Canning e Emile Sherman.
O Festival de Cinema de Londres de 2023, que acontece de 4 a 15 de outubro, abrirá com Saltburn, de Emerald Fennell, com o restante da programação a ser anunciada em 31 de agosto. One Life está programado para ser lançado no Reino Unido pela Warner Bros Pictures em 5 de janeiro de 2024.
Fonte: The Hollywood Reporter
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments