top of page

O Senhor dos Anéis | O renascimento dos Orcs na série Anéis de Poder

Poderemos ver "versões bebês" de Orcs!

Assim como com as origens dos personagens e a raça ancestral anterior de Hobbit, os criadores de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder tomaram muito cuidado em trazer a Segunda Era da Terra Média de Tolkien para a tela mais uma vez com o Segundo Orcs da Era. Em entrevista ao IGN, o chefe do departamento de próteses Jamie Wilson e a produtora executiva Lindsey Weber discutiram o processo de pensamento e as escolhas feitas para trazer adequadamente as "versões bebês" de Orcs à realidade.


Para cada raça de showrunners da Terra Média, Patrick McKay e John D. Payne e a equipe Os Anéis do Poder tiveram que ter em mente que eles estavam trazendo personagens familiares de volta aos fãs como nunca haviam sido vistos antes. Quanto aos orcs, sua história começou em algum lugar também, muito antes de Sauron utilizá-los para seus exércitos. Para os criadores de Os Anéis do Poder, "Era muito importante para eles tratá-los como sua própria cultura e explorar seu mundo em suas próprias duas pernas por direito próprio." Isso significa que pós a misteriosa criação da Primeira Era dos Orcs, mas antes de serem reunidos em grande número, Wilson foi encarregado de criar grupos de Orcs que são "muito mais textura suave. Ainda há rugas, e linhas, e formas, mas elas não são tão marcadas pela batalha, mas estão lidando com algumas doenças de pele por causa de sua exposição ao sol." Trazendo essas criaturas de volta à Segunda Era. O material de origem possível era tão importante que os orcs foram a primeira página do que Weber chamou de bíblia de McKay e Payne.


Wilson explicou o motivo do novo visual dos Orcs:


“Passamos muito tempo conversando sobre o que significaria ser um Orc na Segunda Era. Parecia apropriado que a aparência deles fosse diferente, parte de uma Segunda Era mais selvagem e crua, a Terra-média, mais próxima de onde a Primeira Era termina. À medida que os encontramos, eles ainda não estão organizados em exércitos, estão um pouco mais dispersos e estão vasculhando. Então é apenas um momento diferente em sua história total”

Em Os Anéis do Poder, os fãs de Orcs verão que são as gerações que cresceram nas profundezas dos túneis sob a Terra Média. Eles são catadores, e divididos em pequenos grupos após a dizimação da Guerra da Ira, seus números diminuíram severamente. Na Segunda Era, os Orcs estão rastejando de volta à superfície sob “um chamado novo líder que os levará adiante”. Esses orcs em particular também diferem da Terceira Era de uma maneira nova e surpreendente. De acordo com Weber, veremos orcs fêmeas e "um orc em particular, que é muito, muito alto e forte, que tem um lutar com um de nossos personagens élficos que eu suspeito que será, ou espero que seja um favorito entre os fãs.”


Desde os Orcs desgastados pela batalha em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel de Peter Jackson em 2001, a qualidade das próteses era ótima para a época, mas a espuma de látex não tinha nada do "silício encapsulado" que Wilson é capaz de usar hoje. Os novos materiais trabalham com os atores, movendo-se com sua pele e atingindo a mesma temperatura da pele do ator, ficando transparente, tornando a aplicação da intensa maquiagem Orc muito mais simples. Devido ao desgaste dessas próteses, Weber e Wilson elogiam o uso dos efeitos práticos com CGI. Wilson disse: "Muitas coisas com próteses são bestas e criaturas que precisam de mais aprimoramentos ou qualquer outra coisa. Portanto, havia uma ligação muito próxima". Qualquer close-up será quase exclusivamente prático, enquanto os grupos maiores que os fãs veem na tela serão um "casamento" de ambos.


Quanto à criação de Orcs, o material da Primeira Era, Weber e Wilson estão mantendo isso em segredo. Só o tempo dirá se os fãs verão a misteriosa criação dos Orcs. O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estreará no Prime Video em 2 de setembro. Confira as novas fotos abaixo:






Fonte: Collider


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang Instagram: @canalbangoriginal Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal


0 comentário
bottom of page