O Farol | Guillaume Grange, treinador de animais, comenta como trabalharam com as gaivotas do filme
- Marcelo Neves
- 4 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Independentemente de onde seus sentimentos se encontrem no perturbado filme do escritor/diretor Robert Eggers, O Farol, uma coisa é certa: você não sairá ileso pelas performances poderosas dos pássaros em exibição.
Ao longo do filme, em que Robert Pattinson e Willem Dafoe permanecem presos como loucos detentores de faróis em uma ilha da Nova Inglaterra no final do século 19, as gaivotas os bicam e bisbilhotam, representando a boca da morte sempre mordiscando os limites da sanidade. Rich Juzwiak conversou recentemente com Guillaume Grange, o treinador de animais francês que lutou com essas gaivotas, e Grange disse que essas aves são particularmente sensíveis.

"As gaivotas não são muito corajosas e são muito frágeis. Suas asas são muito finas. Elas sempre se preocupam com tudo.”, disse Grange. “Se algo as preocupa um pouco, elas regurgitam toda a comida. Você sempre tem que ter muito cuidado com elas.", Grange acrescentou.
Os três pássaros usados ao longo do filme são chamados Johnny, Lady e The Tramp. Grange disse que Robert Pattinson e Willem Dafoe nunca encontraram os pássaros, que foram filmados em um estúdio de Londres em uma tela verde.
“Como o farol, toda a instalação foi feita para evitar o estresse dos animais. Elas tiveram pausas. Elas foram filmadas em uma grande área.”, disse Grange. “A equipe foi minimizada. Restringimos o movimento das pessoas e da câmera quando os pássaros estavam fora. Tudo isso é para garantir que os animais não fiquem estressados. Se eles não estão estressados, eles não se importam. Você abre a caixa, eles saem. Eles fazem tudo o que precisam e voltam. Eles estão felizes em voltar para o caixote porque existem guloseimas. Não vou dizer que eles gostam, mas não se importam."
Grange disse a fim de evocar as performances necessárias dos pássaros:
“Nós jogamos comida para eles de longe e elas tentaram pegá-la. Então, esperamos um pouco. Tivemos que recompensar o comportamento e trazê-los para abrir o bico. Então, nós fingíamos jogar algo para pegar e, quando eles começavam o movimento do bico, nós recompensávamos isso."
O Farol estreia em 20 de janeiro de 2020.
Fonte: IndieWire.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments