top of page

O Exorcista | Mike Flanagan diz que "é impossível" seu filme chegar na data de lançamento

  • Foto do escritor: Bruno Almeida
    Bruno Almeida
  • 5 de jun.
  • 2 min de leitura

O projeto planejado pelo cineasta, que sucede o desempenho abaixo do esperado de 'O Exorcista: Believer', de David Gordon Green, em 2023, foi removido do calendário da Universal.

Os fãs de O Exorcista podem sentir um pouco de dor no estômago ao saber que o filme planejado por Mike Flanagan pode demorar mais para chegar aos cinemas do que o esperado.


O cineasta recorreu ao Tumblr para responder à pergunta de um fã sobre se seu novo filme da franquia ainda estava em andamento. Foi anunciado ano passado que Flanagan escreveria , dirigiria e produziria um novo projeto no universo de O Exorcista para a Universal Pictures, com lançamento previsto para 13 de março de 2026. O elenco ainda não foi anunciado.


Flanagan explicou em sua publicação que sua prioridade é a série Carrie para a Amazon MGM Studios, que adapta o romance de Stephen King de 1974. "A produção ainda não começou, precisamos terminar Carrie primeiro", escreveu Flanagan. "De jeito nenhum vai estrear em março. Mas não há com o que se preocupar."


Na quarta-feira, a Universal removeu o filme de seu calendário de lançamentos de 2026 e o ​​substituiu por um filme sem título da Blumhouse.

Este novo filme da franquia O Exorcista, da Blumhouse e Morgan Creek, foi anunciado em maio de 2024 e não será uma sequência de um filme anterior da franquia. Isso aconteceu depois que a Universal desembolsou a impressionante quantia de US$ 400 milhões em 2021 para conseguir uma trilogia do diretor David Gordon Green. A trilogia foi descartada depois que O Exorcista: O Devoto, de Green, que estreou nos cinemas em 2023, foi mal recebido pela crítica e público e arrecadou US$ 137 milhões nas bilheterias.


A franquia teve início com o filme de terror O Exorcista, vencedor do Oscar de 1973, do diretor William Friedkin, estrelado por Ellen Burstyn e Max von Sydow. A adaptação é do romance homônimo de 1971 do autor William Peter Blatty.

Durante uma entrevista no ano passado, Flanagan abordou a pressão em torno de seu filme ser anunciado como uma nova abordagem radical à franquia.


“Eu persegui O Exorcista com muita agressividade porque estava convencido de que tinha algo a acrescentar”, disse ele na época. “Esta é uma oportunidade de fazer algo que acredito nunca ter sido feito na franquia, algo que honra o que veio antes, mas não é construído com base na nostalgia. Eu realmente vi uma oportunidade de fazer o filme mais assustador que já fiz. Sei que as expectativas são altas. Ninguém está mais intimidado do que eu.”


Flanagan é conhecido pelas séries da Netflix A Queda da Casa de Usher e A Maldição da Residência Hill e por dirigir longas-metragens como Doutor Sono e O Espelho.


Fonte: THR

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!


Comments


PARCEIROS

img cinema cinesystem
tela2Parceria_edited
tatuariaAlagoana.png
veloo-logo_edited_edited_edited
home vr logo
DTel_edited.png
ik3d_edited.png

2025 - Bang Company © - Todos os direitos reservados

  • YouTube - Canal Bang
  • Facebook - Canal Bang
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Canal Bang
bottom of page