top of page

O compositor das musicas da serie Persona deixa a Atlus para desenvolver jogos independentes

Shoji Meguro, o fantástico compositor por trás das séries Persona e Shin Megami Tensei, deixou a Atlus para seguir a carreira de criador de jogos independentes.



Meguro, que estava na Atlus desde 1995, revelou que deixou o estúdio no final de setembro. Em um comunicado, o compositor disse: "Tenho criado jogos de RPG sozinho durante meu tempo livre nos últimos cinco anos e me inscrevi na 1ª Rodada de recrutamento no Laboratório de Criadores de Jogos Kodansha e fui selecionado como um dos finalistas. Em seguida, a equipe da Kodansha foi designada para trabalhar comigo. Decidi deixar a Atlus e me concentrar no meu sonho de desenvolver jogos independentes. "



A editora Kodansha lançou seu Game Creators Lab no ano passado, oferecendo até 10 milhões de ienes por ano para apoiar os desenvolvedores por meio do desenvolvimento, distribuição e promoção. Meguro diz que vai revelar seu primeiro jogo durante a Indie Live Expo do Japão em 6 de novembro, para a qual ele também compôs a música. Ele já compartilhou um pequeno vislumbre do jogo no Twitter e o descreve como um "JRPG de ação furtiva de ficção científica de futuro próximo".



Não é bem um adeus para Meguro e Atlus, no entanto. "Enquanto me concentro no desenvolvimento de meu próprio jogo independente, continuarei a trabalhar com a Atlus na música do jogo, então espero que aqueles de vocês que estavam preocupados com o anúncio repentino se sintam aliviados", disse ele.


Não está claro para qual plataforma Meguro está desenvolvendo seu indie ainda, mas com sorte, ele é melhor em colocar seu trabalho no PC do que a Atlus vamos lá pessoal, vocês sabem que queremos Persona 5 já no PC.


Fonte: PC Gamer


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page