A Nintendo declarou que não efetuará mais reparos no Wii U de forma oficial, com suas peças e componentes fora de estoque.
Apesar da geração Nintendo Wii U ter acabado há algum tempo, a fabricante continuava oferecendo assistência técnica para seu antigo dispositivo. No entanto, isto ocorria enquanto eles tivessem peças e componentes disponíveis para o reparo – algo que, de acordo com a própria empresa, não há mais.
Isto significa que a partir de ontem, dia 3 de julho, eles não farão qualquer reparo no console lançado em 2012 ou em seus periféricos. Após o fechamento dos servidores do console e de sua loja digital, com isto a corporação fecha as portas para o suporte oferecido ao videogame durante os doze últimos anos.
É importante mencionar que a notícia foi compartilhada pela divisão japonesa da Nintendo, o que pressupõe que podem existir outras assistências técnicas espalhadas pelo planeta que podem realizar reparos no console – dependendo do seu estoque também, obviamente.
Além disso, sempre existiu em assistências técnicas os modelos “refurbished” – que juntam partes funcionais de diversos consoles “quebrados” para montar um que seja aproveitável. Por exemplo, se um Wii U está com problemas no leitor, as demais peças podem ser reaproveitadas para serem inseridas em outro que esteja defeituoso.
O que a Nintendo aponta em seu texto é que, oficialmente, eles não darão mais suporte ao videogame e que o usuário terá de encontrar outros métodos caso queira manter o console ou jogar seus jogos. Seja buscando alternativas em outras assistências, adquirindo um Nintendo Switch ou qualquer outra opção que não passará por eles.
Fonte: Adrenaline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments