Nintendo | Procon notifica empresa por violar Código de Defesa do Consumidor em seu novo Contrato de Licença de Usuário Final
- Arthur Pessoa
- há 5 horas
- 1 min de leitura
Os novos termos do Contrato de Licença de Usuário Final da Nintendo foram anunciados no último final de semana, e acionaram o Procon em São Paulo. O órgão emitiu uma notificação para a empresa, por considerar abusivos alguns dos termos, que inclusive violam pontos descritos no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Um dos pontos indicados pelo Procon-SP na notificação, está o aviso de que a Nintendo pode inutilizar consoles que usem qualquer software não permitido por ela. Além disso, o novo acordo também impede que processos sejam feitos contra a empresa, afirmando que qualquer problema contra a empresa não pode ser resolvido com a presença de um júri.

Conforme alguns usuários do console comentaram pelas redes sociais, a mudança é um tanto estranha,já que no Brasil o júri só é aceito para crime doloso contra a vida. Com isso, ao que tudo indica, é que a Nintendo simplesmente traduziu os novos termos de serviço válidos nos Estados Unidos, antes de verificar se o conteúdo definido também se aplica à legislação brasileira.
A notificação foi emitida pelo Procon na última terça-feira, 13, e precisa ter resposta da companhia em até 48 horas após o recebimento do documento. Até a publicação desta matéria, a Nintendo permanece sem pronunciamento oficial e a notificação, sem atualização por parte do Procon-SP.
Fonte: Voxel
Escrito por: Arthur Pessoa
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments