top of page

Nintendo confirma sucessor do Switch

A Nintendo divulgou, na madrugada desta terça-feira (7), os seus resultados financeiros referentes ao ano fiscal de 2024, que se encerrou em 31 de março. Os números acompanharam a primeira confirmação pública de que a empresa já está trabalhando em um sucessor do Nintendo Switch e que seu anúncio formal acontecerá ainda neste novo período, que acontece até março do ano que vem.



Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, também confirmou que a empresa realizará uma transmissão ao vivo em junho deste ano com foco nos jogos do catálogo do Nintendo Switch que chegam até o fim de 2024. Ele fez questão de esclarecer que não haverá novidades do sucessor do console híbrido nessa apresentação.


"Nós faremos o anúncio do sucessor do Nintendo Switch neste ano fiscal. Já vai fazer mais de nove anos desde que anunciamos a existência do Nintendo Switch, em maio de 2015. Realizaremos um Nintendo Direct em junho para falar do calendário de jogos do Nintendo Switch para a última metade de 2024, mas esteja ciente de que não haverá menção ao sucessor do Nintendo Switch durante esta apresentação", diz o presidente.



Vale lembrar que o calendário do Nintendo Switch atualmente inclui títulos como Paper Mario: The Thousand-Year Door e Luigi's Mansion 2 HD, previstos para maio e junho, respectivamente; Pokémon Legends: Z-A, que deve chegar em 2025; e Metroid Prime 4, que não recebe informações oficiais desde 2019 e segue sem uma previsão.


Antes de mais nada, é importante deixar claro que o "Switch 2", como é chamado casualmente, ainda não possui um nome oficial. Da mesma forma, todas as informações que emergiram sobre o hardware não passam de especulação no momento - embora muitas partam de fontes confiáveis da indústria.


Para começar, o jornalista brasileiro Pedro Henrique Lutti Lippe, conhecido como PH, declarou em fevereiro deste ano que, segundo suas fontes, o novo hardware da Nintendo será totalmente retrocompatível com os jogos do Switch - tanto em cartucho quanto em mídia digital, com margem para atualizações com melhorias gráficas. A informação foi dada com exclusividade no seu podcast, X do Controle.


Além disso, o videogame deve manter a premissa de controles Joy-Cons que já conhecemos atualmente, mas apostando desta vez em um encaixe com tecnologia de sucção magnética - controlada por corrente elétrica. A versão revisada também seria maior, com novos botões nas laterais, botões SL e SR metálicos e um novo botão abaixo do Home. A informação, veiculada inicialmente pelo site francês Vandal, foi corroborada por uma empresa de periféricos chamada Mobapad.


Fonte: Tecmundo

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang           

Instagram: @canalbangoriginal  



0 comentário
bottom of page