O streaming lançou o programa de membro extra em maio para mais de 100 países e lançará a opção para os demais países na quarta-feira.

A Netflix espera que sua opção de compartilhamento pago “acelere” o crescimento da receita no segundo semestre de 2023, revelou o streaming durante seu relatório de ganhos do segundo trimestre. Esta notícia vem na sequência da repressão em massa de compartilhamento de senhas da empresa.
O streaming lançou oficialmente sua opção de compartilhamento pago em maio, permitindo que usuários fora de uma família assinada assinem o plano da família por uma taxa mensal adicional. Esse modelo de cobrança extra é uma parte significativa do plano do streaming para limitar o compartilhamento de senhas. Esse plano foi originalmente lançado em mais de 100 países que respondem por 80% da base de receita da empresa. Desde o lançamento do compartilhamento pago, a Netflix obteve uma receita maior em cada uma dessas regiões do que antes do lançamento. As inscrições também superaram os cancelamentos para a empresa.
A partir desta quarta-feira, a empresa lançará o compartilhamento pago em quase todos os países onde o Netflix está disponível.
A empresa de streaming observou que “aumentou a confiança em suas perspectivas financeiras” desde o lançamento do compartilhamento pago. “Esperamos que o crescimento da receita acelere no segundo semestre de 2023, à medida que a monetização cresce desde o nosso mais recente lançamento de compartilhamento pago e expandimos nossa iniciativa em quase todos os países restantes, além do crescimento constante e contínuo em nosso plano com suporte de anúncios”, diz o relatório.

O streaming também tocou na possibilidade de mais um aumento de preço. Ano a ano, a receita no segundo trimestre da Netflix cresceu 3%, mas a RMA (receita média por assinatura) diminuiu 3%. A empresa creditou em parte esse declínio à sua escolha de limitar os aumentos de preços antes do lançamento do compartilhamento pago e seu crescimento geral em países com um RMA mais baixo.
Olhando para o terceiro trimestre de 2023, a Netflix está prevendo que o RMA continuará a apresentar uma tendência estável a ligeiramente descendente devido à falta de aumentos de preços. Não se espera que a receita de publicidade e compartilhamento pago seja capaz de compensar esses fatores.
Anos atrás, a Netflix disse que o compartilhamento de senhas era uma “coisa positiva” e que não tinha interesse em anúncios. Agora o jogo virou. No mesmo dia em que a Netflix expandiu sua opção de compartilhamento pago para vários países - uma medida para reduzir o compartilhamento de senhas -, ela também eliminou discretamente seu plano básico nos EUA e no Reino Unido, o nível de assinatura mais barato disponível que não incluía anúncios.
Fonte: The Wrap

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários