top of page

Netflix | Plataforma de streaming lança modo aleatório

Os dias de passar horas tentando escolher o que assistir na Netflix acabaram, com a introdução do tão solicitado e antecipado recurso “Play Something” (o famosos modo aleatório) para todos os usuários da Netflix. A nova opção, lançada pela gigante do streaming, oferece aos usuários uma opção aleatória que reproduz um filme ou série semi-aleatória com base em seu histórico pessoal.



Enquanto navegam na Netflix em qualquer aplicativo de TV ou em dispositivos móveis Android, os usuários agora podem escolher a opção “Play Something” para acessar uma nova tela. Assim que você clica na nova opção, o algoritmo da Netflix escolhe algo que acha que você vai gostar com base em filmes e séries que você assistiu anteriormente na plataforma, levando também em consideração o tipo de produção que você tende a gostar.


O filme ou série escolhido começará a ser transmitido imediatamente, com um gráfico na tela explicando brevemente por que foi escolhido para você. Caso a sugestão não agrade ao usuário, há também um botão “Play Something Else” que permanecerá na tela por alguns instantes, dando a você a chance de reorganizar a seleção e obter outra sugestão semi-aleatória.


Aqui está o trailer oficial do lançamento do recurso:


Enquanto os canais de streaming dão aos usuários todo o poder de decidir o que querem assistir e quando, a quantidade de conteúdo oferecido pelas plataformas aumenta a cada dia. Quando muitas opções são oferecidas, é mais difícil fazer uma escolha, o que leva os usuários às vezes a rolar por minutos (pu horas) na lista aparentemente infinita de filmes e séries da Netflix, antes de desistir e desligar a TV. O novo recurso foi implementado pela Netflix para tentar conter esse cansaço de decisão, oferecendo uma ferramenta fácil de usar que ajuda os usuários mais indecisos a ir direto para o streaming de algo.



Fonte: Collider


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal


0 comentário
bottom of page