top of page

Netflix encerrará o compartilhamento de senhas em 2023

A gigante do streaming tem planos de cobrar dos usuários pelo compartilhamento de suas senhas.

Tudum! À medida que nos aproximamos do Natal, da virada do ano e de 2023, muitas pessoas em todo o mundo esperam um melhor no ano novo. E assim como as pessoas comuns fazem resoluções e decisões sobre como suas vidas serão executadas no ano novo, as empresas fazem a mesma coisa. E como parte de seus planos para 2023, a gigante do streaming Netflix anunciou que encerrará seu recurso de compartilhamento de senha em algum momento nos dias e semanas após o relógio bater meia-noite de 31 de dezembro.


Após o mega boom que acompanhou os longos meses do COVID para a Netflix, a plataforma de streaming teve que suportar um ano instável até agora. A plataforma teve que suportar um grande êxodo de assinantes no primeiro trimestre de 2022, em parte devido ao fato de que menos pessoas estavam passando mais tempo em casa. Desde então, a empresa tem pensado em iniciativas que possam ajudar a aumentar seus assinantes mais uma vez.


Uma das táticas discutidas foi o fim do recurso de compartilhamento de senha e, de acordo com o The Wall Street Journal , o plano pode muito bem estar sobre nós em um futuro muito próximo. O streaming pretende configurar sistemas que impedirão os assinantes de compartilhar suas senhas da Netflix com dispositivos fora de casa, a menos que paguem para isso.


O plano já está em teste na versão latino-americana do streaming, com o processo envolvendo códigos de validação nas páginas de login e a opção de adicionar um segundo usuário. Ainda não está claro como o plano pode funcionar nos EUA e em outras partes do mundo, no entanto, não é o único truque que a Netflix empregou para aumentar seu número de assinantes. O streaming lançou apenas em novembro passado um nível de assinatura com suporte de anúncios de custo mais baixo. No entanto, um relatório recente sugere que a opção não é a mais favorecida na plataforma.

Embora não esteja claro quanto o streaming pretende cobrar por contas compartilhadas, o objetivo final da Netflix aqui é bastante claro para todos verem. Como o recurso de compartilhamento de senha não está mais disponível gratuitamente, todos os usuários terão que pagar mais ou obter seu próprio plano de assinatura, com a opção mais acessível.


Se este plano ou os outros planos do streaming podem funcionar a longo prazo, ainda não se sabe, no entanto, o streaming talvez tenha que seguir uma linha tênue com suas novas políticas para não alienar mais um número de sua base de assinantes, mas dado o número de shows brilhantes em oferta como Stranger Things e Wandinha, a mudança pode ser um golpe de gênio. Fique ligado no Bang para saber mais, pois a Netflix começa a implementar essas mudanças em 2023.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal


0 comentário
bottom of page