top of page

Mulher Maravilha 3 | Patty Jenkins fala que nunca se afastou do projeto

A diretora compartilhou uma longa postagem no Twitter descrevendo sua posição.

No primeiro reconhecimento público do cancelamento de Mulher Maravilha 3 e de sua incursão planejada no universo Star Wars com Rogue Squadron, Patty Jenkins emitiu uma declaração longa e apaixonada via Twitter explicando suas razões para não trabalhar mais no primeiro, e emitir uma atualização cautelosa, embora encorajadora, sobre o último.


O The Wrap relatou originalmente que Jenkins havia abandonado o projeto Mulher Maravilha 3 por conta própria, e o relatório afirmou que isso tem a ver com o fato de que a visão do cineasta para a terceira entrada na série de filmes não correspondia à da Warner Bros. Co-presidentes e CEOs do Film Group, Michael De Luca e Pamela Abdy.


Foi dito que Jenkins entregou seu tratamento de roteiro de Mulher Maravilha 3 para a dupla, que o rejeitou de cara e não gostou da direção que a franquia estava tomando. Relatórios anteriores afirmavam que o futuro da franquia havia sido permanentemente comprometido pela contratação de James Gunn e Peter Safran para assumir a administração da DC Studios. No entanto, Jenkins agora deixou sua posição muito clara e se defendeu com firmeza.


Jenkins começou a abordar o que ela chamou de "reação" sobre a Mulher Maravilha 3 não acontecer. "A atraente história falsa de clickbait de que fui eu quem o matou ou foi embora começou a se espalhar. Isso simplesmente não é verdade. Eu nunca me afastei", disse ela, acrescentando mais tarde: "A DC está obviamente enterrada em mudanças que estão tendo que fazer , então entendo que essas decisões são difíceis agora."

Jenkins dirigiu os dois primeiros filmes da franquia, estrelada por Gal Gadot como Diana Prince, uma guerreira da mítica ilha de Themyscira. O primeiro filme, ambientado durante a Primeira Guerra Mundial, foi aclamado pela crítica e um sucesso de bilheteria impressionante, enquanto sua sequência, Mulher Maravilha 1984, foi lançada no auge da pandemia e recebeu críticas mais mistas - e uma bilheteria desastrosa.


Apesar disso, a abordagem de Gadot é extremamente popular e havia esperança e crença de que uma sequência retornaria aos pontos altos do original, enquanto trazia Diana de volta à era moderna, onde ela foi apresentada ao público pela primeira vez, após sua aparição em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Uma coisa parece certa, no entanto. Quando Diana aparecer novamente, não será com Patty Jenkins ao volante.


A declaração completa de Patty Jenkins está disponível para leitura abaixo:


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal


0 comentário
bottom of page