top of page

Mulan | Produtor e diretora explicam a ausência de Li Shang, interesse amoroso de Mulan

O remake de live-action de Mulan nos impressionou até o momento com seus trailers, mas os fãs também notaram alguns elementos do filme original da Disney de 1998 que não entraram no remake. Um elemento que intrigou alguns espectadores é a ausência de Li Shang, o capitão do exército que também serve como interesse amoroso de Mulan no filme.


Li Shang, na animação clássica; e Yifei Liu, a Mulan no live-action.

De acordo com o produtor Jason Reed, que falou com o Collider sobre a ausência do personagem, o papel de Li Shang foi dividido entre outros dois personagens - o comandante Tung (Donnie Yen), que é um mentor e um "pai substituto" de Mulan e Honghui (Yoson An), um companheiro de esquadrão de Mulan.


Isso foi feito, diz Reed, por causa da dinâmica desigual de poder apresentada pelo relacionamento original no primeiro filme.


"Acho que, particularmente na época do movimento #MeToo, ter um oficial comandante que também é o interesse amoroso (e sexual) era muito desconfortável e não achamos apropriado.", afirmou.

Ao dividir o papel, Mulan poderá ter um interesse amoroso que também não é seu superior.


Niki Caro.

Mulan será um pouco mais "maduro" do que a maioria dos filmes da Disney e é seu primeiro remake em live-action a ganhar uma classificação de PG-13. A mudança de tom do filme significa que Mushu, o companheiro dragão interpretado por Eddie Murphy no original da Disney, não aparecerá.


Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, a diretora Niki Caro revela que o romance no filme também foi influenciado pelo público chinês de testes e que pelo menos um beijo entre Mulan e Honghui foi removido do filme.


"Era muito bonito, mas o escritório da China disse: 'Não, você não pode, isso não parece certo para o povo chinês'.", comentou a diretora.

Fonte: Gamespot.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page