top of page

Morre Denny O'Neil, um dos escritores mais influentes dos quadrinhos

O aclamado escritor de quadrinhos Dennis "Denny" O'Neil faleceu aos 81 anos de idade. Conforme relatado pelo Newsarama, a família de O'Neil diz que ele morreu em sua casa, em 11 de junho, por causas naturais.



O'Neil nasceu em 1939 em St. Louis, Missouri, e depois de se formar na faculdade, ingressou na Marinha antes de, eventualmente, conseguir um emprego escrevendo colunas para um jornal. Isso o colocou no radar de Roy Thomas, que o ajudou a começar na Marvel, onde escreveu Strange Tales, Rawhide Kid, Millie the Model, Demolidor, X-Men e muito mais.


Após sua passagem pela Marvel, O'Neil trabalhou com Dick Giordano na Charlton Comics sob o pseudônimo Sergius O'Shaugnessy e, em 1968, Giordano o levou para a DC, onde mudou o status quo da Mulher Maravilha, da Liga da Justiça da América (LJA) e introduziu o Rastejante. A execução da LJA, em particular, ajudou a estabelecer as bases para uma das obras mais notáveis ​​de O'Neil, Lanterna Verde e Arqueiro Verde, bem como a história do Lanterna Verde #85-86, na qual Roy Harper, o Ricardito, se revelou viciado em heroína.


O'Neil também é creditado por trazer o Batman de volta às suas raízes arenosas na década de 1970, após a série de televisão favorita dos fãs da década de 1960, estrelada por Adam West. Durante esse tempo, ele co-criou o icônico inimigo de Batman, Ra's al Ghul, ajudou a revitalizar o Duas-Caras e o Coringa, co-criou Leslie Thompkins e matou a encarnação original da Batwoman, Kathy Kane.


Outros títulos notáveis ​​em que O'Neil trabalhou incluem Superman, Superman vs. Muhammad Ali, The Shadow, Capitão Marvel, Questão, O Espetacular Homem-Aranha e novelizações de Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas, e ele é creditado como co-criador de Madame Teia, Homem-Hídrico, Monge de Ferro, a armadura Silver Centurion, Yuriko Oyama (a futura Lady Letal), Azrael e muito mais.


Fora da redação, O'Neil atuou na equipe editorial da Marvel e da DC, bem como no conselho de diretores da The Hero Initiative (iniciativa que cria segurança financeira para criadores de quadrinhos necessitados).



Fonte: CBR


Por: Pedro Vasconcelos


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page