Bob Newhart, um vencedor do Emmy e indicado nove vezes, morreu hoje em sua casa em Los Angeles. Ele tinha 94 anos.
Seu agente de longa data, Jerry Digney, disse que Newhart morreu após uma série de doenças curtas.
Newhart estourou em 1960 com dois álbuns de comédia nº 1 — apesar de nunca ter feito stand-up antes. The Button-Down Mind of Bob Newhart passou 14 semanas no topo da Billboard 200 e permaneceu nessa parada por mais de dois anos. The Button-Down Mind Strikes Back! chegou cerca de 10 meses depois e também chegou ao nº 1. O primeiro ganhou Grammys de Álbum do Ano, Álbum de Comédia do Ano e Melhor Artista Revelação e apresentou um monólogo lento ainda citado com Newhart como Abe Lincoln.
Ele também fez arcos nas populares séries ER e Desperate Housewives e foi convidado em The Librarians, NCIS, Hot in Cleveland e outros programas de TV. Mas ele pode ser mais conhecido pelo público mais jovem por seu papel recorrente no megahit da CBS, The Big Bang Theory.
No seriado de Chuck Lorre, Newhart interpretou Arthur Jeffries, também conhecido como Professor Proton, a estrela de um antigo programa de ciências para crianças que é contratado para entreter Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (Johnny Galecki). Um favorito instantâneo dos fãs, Newhart apareceu em seis episódios abrangendo cinco temporadas e ganhou seu único Emmy da carreira em 2013. Ele também foi indicado a Melhor Ator Convidado em Série de Comédia duas outras vezes, em 2014 e 2018.
Ele foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 1999 e recebeu o Prêmio Mark Twain de humor americano três anos depois. Bob Newhart deixa quatro filhos — Jennifer, Courtney, Timothy e Robert — e vários netos. Sua esposa de 60 anos, Virginia “Ginnie” Newhart, morreu no ano passado.
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments