Modigliani | Johnny Depp dirigirá longa com produção de Al Pacino
- Bruno Almeida
- 16 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
'Modigliani', que deve ser o segundo longa-metragem de direção de Depp, começará a ser filmado na primavera de 2023.

Johnny Depp fechou seu segundo longa de direção com Modigliani, para trazer a vida e a obra do artista italiano Amedeo Modigliani para as telonas. O ator também irá co-produzir ao lado de Al Pacino e Barry Navidi e estará atrás das câmeras pela primeira vez em 25 anos desde que dirigiu e atuou ao lado de Marlon Brando em O Bravo, de 1997.
O pintor e escultor francês Modigliani se considerava um fracasso comercial e crítico enquanto seu trabalho estava muito à frente de seu tempo. Ele é conhecido por nus e retratos em estilo contemporâneo, caracterizados pelo alongamento de rostos, pescoços e figuras que não foram bem recebidos durante sua vida. No entanto, mais tarde tornou-se peças de arte muito procuradas.
Uma peça baseada em sua vida de Dennis McIntyre serve de inspiração para o próximo filme. Jerzy e Mary Kromolowski irão adaptar o roteiro que segue Modigliani em 1916 em Paris, enquanto “ele navega por 48 horas turbulentas e agitadas que se tornarão um ponto de virada em sua vida, solidificando sua reputação como uma lenda artística”.
Depp disse em um comunicado que está “verdadeiramente honrado” por trazer a vida do artista para a tela grande. Adicionando, “foi uma vida de grandes dificuldades, mas um triunfo eventual – uma história universalmente humana com a qual todos os espectadores podem se identificar”. O ator também produzirá para a IN.2, o braço europeu de sua produtora Infinitum Nihil, ao lado de Pacino e seu colaborador de longa data Navidi. De acordo com o THR, a produção começará na Europa na primavera de 2023, e o elenco será revelado em breve.

O projeto também marca a próxima colaboração entre Pacino e Navidi, que se juntaram anteriormente para filmes como O Mercador de Veneza de 2004, Wilde Salomé de 2011 e Salomé de 2013 . Falando do projeto, Navidi revelou que se apaixonou pela peça quando Pacino o apresentou há muitos anos e o projeto está “muito próximo do coração de Al”. Disse ainda:
Esta é uma parte da vida de Modi e não uma biografia. Tem sido um sonho meu trabalhar com Johnny novamente – ele é um verdadeiro artista com uma visão incrível para trazer essa grande história para a tela.
O projeto também marca mais um empreendimento europeu para Depp, já que ele deve filmar La Favorite da Netflix na França neste verão e interpretará o rei Luís XV no próximo filme Jeanne du Barry, do conhecido diretor francês Maïwenn Le Besco, que também irá Co-estrela. O filme narrará a história de amor da verdadeira figura histórica Jeanne du Barry, que foi a amante final de Luís XV.
Ainda não há data de lançamento definida para Modigliani.
Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários