top of page

Microsoft | Xbox Vê Queda de 42% nas Receitas de Hardware em Relação ao Ano Passado Enquanto Aquisição da Activision Impulsiona Vendas de Conteúdo

As vendas de hardware do Xbox caíram significativamente no quarto trimestre da Microsoft, enquanto as vendas de conteúdo de jogos dispararam graças à aquisição da Activision-Blizzard no ano passado.


A empresa divulgou seus ganhos hoje, incluindo um relatório que mostrou uma queda de 42% nas receitas de hardware em comparação com o ano anterior. As vendas de hardware já haviam caído 31% no trimestre anterior, embora tenham subido ligeiramente (3%) no segundo trimestre devido a descontos e promoções durante as festas. No entanto, as vendas de hardware também caíram 7% no primeiro trimestre e vêm diminuindo constantemente por vários trimestres consecutivos.


Para deixar claro, o Xbox não é a única empresa vendo uma queda nas vendas de hardware. Segundo o relatório mais recente da Circana, todas as fabricantes de consoles estão sendo afetadas. Xbox, Sony e Nintendo sofreram "declínios percentuais de dois dígitos" em maio de 2024, com o Switch vendo a queda mais significativa. Isso provavelmente reflete o fato de que os três consoles estão na segunda metade de seus ciclos de vida, algo normal nas tendências cíclicas da indústria. O Xbox já confirmou que um console de "próxima geração" está em desenvolvimento e planeja compartilhar mais informações sobre algum tipo de hardware durante a temporada de festas.



No entanto, a receita geral de jogos parece estar indo muito bem em termos de comparações ano a ano, até estabelecendo recordes trimestrais. Isso se deve em grande parte ao impulso oferecido pela aquisição da Activision Blizzard. A receita de jogos aumentou 44% em relação ao ano anterior, mas com 48 pontos de impacto líquido da aquisição, isso indica que os negócios da Xbox fora da Activision-Blizzard não estão indo tão bem quanto no ano passado. As receitas de conteúdo e serviços do Xbox se saíram melhor, subindo 61% ano a ano, com 58 pontos de impacto líquido da aquisição.


No geral, a divisão de Computação Mais Pessoal da Microsoft (que inclui o Xbox, além de outros segmentos como o Windows) gerou US$ 15,9 bilhões em receita, um aumento de 14% em relação ao ano anterior. A Microsoft realizará sua chamada de resultados do quarto trimestre e responderá a perguntas de investidores e analistas em breve.


Fonte: IGN.com



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário

Comments


bottom of page