top of page

Michael Douglas receberá a Palma de Ouro Honorária em Cannes


Michael Douglas receberá a Palma de Ouro Honorária no Festival de Cinema de Cannes deste ano.


Cannes revelou que a estrela de "Instinto Selvagem" retornará à Croisette este mês para o festival e será homenageado como parte da cerimônia de abertura em 16 de maio.


A estreia de Douglas em Cannes foi na 32ª edição do festival, em 1979, com “Síndrome da China”, de James Bridges. Ele voltou para "Instinto Selvagem" em 1992 e novamente em 1993 para "Um Dia de Fúria". Ele esteve recentemente em Cannes para "Behind the Candelabra", de Steven Soderbergh.


“É sempre uma lufada de ar fresco estar em Cannes, que há muito oferece uma plataforma maravilhosa para criadores ousados, audácias artísticas e excelência em narrativa”, disse Douglas em um comunicado.


“Desde minha primeira vez aqui em 1979 para 'Síndrome da China' até minha estreia mais recente para 'Behind the Candelabra' em 2013, o festival sempre me lembrou que a magia do cinema não está apenas no que vemos na tela, mas em sua capacidade de impactar pessoas em todo o mundo. Depois de mais de 50 anos no ramo, é uma honra retornar à Croisette para abrir o Festival e abraçar nossa linguagem global compartilhada do cinema.”

A primeira aventura de Douglas como produtor, Um Estranho no Ninho, em colaboração com Saul Zaentz, dirigido por Miloš Forman, obteve nove indicações ao Oscar e o filme foi premiado como melhor filme em 1975.


Como ator, ele é conhecido por suas colaborações com Robert Zemeckis em “Tudo por uma Esmeralda” (1984), Ridley Scott em “Chuva Negra” (1989) e Barry Levinson em “Assédio Sexual” (1994). Ele ganhou o Oscar de melhor ator em 1987 por sua interpretação de Gordon Gekko, um ganancioso corretor de Nova York em “Wall Street” de Oliver Stone. A sequência, “Wall Street: Money Never Sleeps” foi exibida fora de competição na 63ª edição de Cannes em 2010.


Fonte: Variety

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page