top of page

MGM+ transmitirá documentário sobre o serial killer Ed Gein, que inspirou vários filmes de terror

Ed Gein inspirou filmes como 'Psicose' e 'O Silêncio dos Inocentes'

A plataforma de streaming MGM+ que pode ser acessada no Brasil pelo Amazon Prime, pegou uma série documental de true crime em quatro partes sobre um assassino em série tão hediondo que inspirou Psicose, O Massacre da Serra Elétrica e O Silêncio dos Inocentes.

Psycho: The Lost Tapes of Ed Gein, dirigido e produzido por James Buddy Day, estreará no MGM+ em setembro, documentando um assassino e ladrão de corpos conhecido como “The Plainfield Ghoul” e “The Mad Butcher”.

“Durante anos, cineastas, jornalistas e acadêmicos tentaram desvendar a mente desse notório assassino e, com novas revelações e gravações nunca antes ouvidas, os espectadores serão transportados para a América Central do final dos anos 1950 e submersos na mente perversa de Gein.” observa uma descrição do Streaming. “A série explora a criação e o relacionamento distorcido de Gein com sua mãe (que inspirou o famoso filme Psicose de Alfred Hitchcock), seu roubo precoce de túmulos, os assassinatos que levaram à sua prisão e a descoberta pela polícia de sua terrível casa dos horrores - tudo acompanhado pela marca novas revelações reveladas nas gravações.”

Em um comunicado, o chefe do MGM+, Michael Wright, disse: “Esta série documental emocionante e perturbadora ilumina um capítulo infame da história de crimes reais. Psycho analisa em profundidade não apenas a vida de um dos mais notórios serial killers de nosso tempo, mas também explora o impacto que seus crimes tiveram nas vítimas e em nossa cultura.”

Os créditos de Day incluem Fall River e Blumhouse's Compendium of Horror. Enquanto isso, a influência deste tipo de horror de Ed Gein incluía a exumação de cadáveres em cemitérios ao redor de sua casa em Plainfield, Wisconsin, e a transformação de partes de corpos em utensílios domésticos, como lâmpadas e cestos de lixo. Ele confessou ter matado duas mulheres e era suspeito da morte de outras. Gein morreu em um hospital psiquiátrico de Wisconsin em 1984 e foi enterrado no cemitério de Plainfield, onde ele próprio costumava desenterrar restos mortais (em uma reviravolta macabra, alguém roubou sua lápide em 2000, mas foi recuperada um ano depois no estado de Washington).

As lendas do documentário Errol Morris e Werner Herzog colaboraram em um projeto de documentário anterior sobre Gein que nunca se concretizou. Morris (The Thin Blue Line) chegou a entrevistar Gein várias vezes antes da morte do assassino.

Psycho: The Lost Tapes of Ed Gein Latiano Howerton e Josh Kunau também atuam como produtores executivos da Roots Productions. A Amazon & MGM Studios Distribution distribuirá a série internacionalmente.

Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

1 comentário
bottom of page