top of page

Metropolis | Série ambiciosa de Sam Esmail de 'Mr. Robot' é oficialmente cancelada


A adaptação de Sam Esmail do clássico filme de ficção científica de 1927 de Fritz Lang, Metropolis, tornou-se uma das vítimas de maior destaque da crescente incerteza em Hollywood, impulsionada pela agitação trabalhista no contexto de ventos econômicos contrários.


A série daUCP de grande orçamento para Apple TV +, que estava sendo preparada na Austrália, foi encerrada permanentemente. A equipe acabou de ser notificada de que o ambicioso projeto não seguirá em frente com a produção, que estava prevista para começar no próximo mês.


A UCP confirmou ao Deadline que o Metropolis foi descartado. “Os custos de produção e a incerteza relacionada à greve em andamento levaram a essa difícil decisão”, disse um representante do estúdio.


Metropolis estava no limbo nas últimas sete semanas. Uma vez que os rascunhos de produção dos roteiros para a série de grande escopo e efeitos especiais pesados ​​​​não foram concluídos antes do início da greve dos roteiristas em 2 de maio, que atrasou o estabelecimento de orçamentos e outros elementos-chave da pré-produção.

A série foi parcialmente escalada, com Briana Middleton definida como protagonista e Lindy Booth escolhida para um papel importante.


Por causa do tempo, a UCP se deparou com custos crescentes relacionados ao início da produção, construção e manutenção de palcos expansivos, mão de obra de efeitos visuais - sem saber quando as filmagens poderiam começar devido à greve dos roteiristas (e a perspectiva de um potencial SAG - greve AFTRA). Depois de avaliar o dinheiro gasto até agora e o risco de seguir em frente, a UCP optou por não prosseguir com a série e notificou seus parceiros na Apple TV+.


Metropolis tem sido um projeto de paixão para o criador de Mr. Robot, Esmail. Ele foi roteirista, diretor e produtor executivo na qual trabalhou por mais de sete anos. O tão esperado projeto chegou ao Apple TV+ com um pedido de série no ano passado.


Dirigido por Lang e escrito por Thea Von Harbou baseado no romance de 1925 deste último, o filme original foi ambientado em uma distopia urbana futurista e segue as tentativas de Freder, o filho rico do mestre da cidade, e Maria, uma figura sagrada para os trabalhadores, para superar o vasto abismo que separa as classes em sua cidade e reunir os trabalhadores com Joh Fredersen, o mestre da cidade.


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page