top of page

Metrópolis | Série de Sam Esmail será filmada na Austrália usando a tecnologia de O Mandaloriano

A série vem do criador de Mr. Robot Sam Esmail.


A NBCUniversal acaba de anunciar que as filmagens de sua próxima série de ficção científica Metrópolis acontecerão em Melbourne, Austrália.


O projeto é o maior já produzido no estado australiano de Victoria. A nova série Metrópolis vem do diretor e showrunner Sam Esmail, que trabalhou anteriormente em Mr. Robot e Homecoming.


A série Metrópolis é o primeiro de vários projetos que foram atraídos para Melbourne por causa da concessão de incentivo local da VicScreen, bem como o incentivo de localização do governo australiano.


Metrópole vem depois de vários outros projetos de sucesso que foram filmados em Victoria. Esses projetos incluem La Brea e Clickbait da NBCU, que fez muito sucesso na Netflix.


A próxima série é inspirada no icônico filme de Fritz Lang de 1927, Metrópolis.


Metrópole de Lang é uma dos projetos fundamentais do cinema moderno. Produzido durante a era de Weimar na Alemanha, o filme retrata uma distopia futurista na qual industriais e magnatas dos negócios vivem em arranha-céus, enquanto as classes baixas trabalham no inferno agitado do subsolo, alimentando a cidade acima deles. Um comentário sobre classe e humanidade em geral, a mensagem do filme é talvez mais relevante agora do que nunca.


Além do enredo de Metrópolis, a tecnologia por trás dele também é impressionante.


O governos federal e vitoriano da Austrália estão apoiando a infraestrutura de sua indústria cinematográfica, com uma nova tecnologia de produção virtual de ponta a ser construída em Melbourne.


Um dos muitos projetos incluídos neste plano é um dos maiores 'volumes de LED' permanentes do mundo, uma tecnologia que a produção que Metrópolis utilizará. As volumes de LED são uma ferramenta de produção virtual imersiva que talvez tenha sido usada de forma mais famosa em projetos como a série de Star Wars, O Mandaloriano, permitindo que a equipe projete fundos virtuais por trás dos artistas em tempo real.

Danny Pearson, Ministro das Indústrias Criativas, disse sobre a crescente indústria cinematográfica de Victoria, "[com] esta capacidade de infraestrutura líder da indústria, estamos colocando Victoria na vanguarda da indústria de tela global. Juntamente com a recente adição de nosso novo super som, isso fará de Victoria o lugar ideal para produções cinematográficas ambiciosas.”


Caroline Pitche, CEO da VicScreen acrescentou: “Metrópolis está programada para ser uma das produções mais ambiciosas tecnicamente do mundo, e a infraestrutura de ponta sendo construída aqui, juntamente com nossa equipe e locais excelentes, realmente coloca Melbourne entre uma das maiores cidades de produção de conteúdo do mundo.”


“A forte história e reputação da Austrália em efeitos visuais e um histórico igualmente forte no desenvolvimento de games estão bem posicionados para assumir uma posição de liderança mundial na aplicação de tecnologia de produção virtual”, disse Matt Vitins, diretor de operações da Matchbox Pictures.


Ainda não foram divulgados outros detalhes de produção sobre o projeto, que ainda não começou a ser filmada.


A série utilizará tecnologia de produção virtual para alcançar seus efeitos futuristas para o projeto. Não se sabe se a série usará o mesmo estilo visual do filme original.


Metrópolis atualmente ainda não tem data de lançamento agendada.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

bottom of page