top of page

Megalopolis | Lionsgate demite consultor responsável por citações falsas de críticos no trailer

  • Foto do escritor: Bruno Almeida
    Bruno Almeida
  • 23 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Eddie Egan, que trabalhou para a Universal por 19 anos, está fora dois dias depois que o estúdio retirou o trailer do filme de Francis Ford Coppola.

Temos nossa primeira vítima da controvérsia sobre o uso de citações falsas de críticos de cinema no primeiro trailer de “Megalópolis”, de Francis Ford Coppola — citações que parecem ter sido geradas por inteligência artificial.


A Variety está relatando que a Lionsgate cortou relações com Eddie Egan, um consultor de marketing veterano, na esteira do escândalo e que as citações inventadas foram provavelmente criadas por um chatbot de IA como o ChatGPT. A Variety até mesmo solicitou que o ChatGPT desse a eles citações de críticas negativas dos filmes de Coppola "O Poderoso Chefão" e "Apocalipse Now" e alegou que os resultados foram surpreendentemente semelhantes ao que foi visto no trailer. Matt Belloni, do Puck, também relatou que a Lionsgate cortou relações com Egan.


No entanto, Egan e Lionsgate não pretendiam inventar citações, disse uma fonte, mas o material de origem das citações não foi devidamente verificado ou examinado. A ideia da campanha era mostrar que os filmes de Coppola foram mal compreendidos e "à frente de seu tempo", mesmo datando de suas obras-primas dos anos 70. "Megalopolis" atualmente tem uma pontuação muito mista de 59 em 100 no Metacritic, com alguns críticos adorando e outros odiando, e a campanha claramente queria se inclinar para a negatividade.


Egan não respondeu ao pedido de comentário. Um representante da Lionsgate se recusou a comentar.

Na quarta-feira, a Lionsgate retirou o trailer do próximo épico de Coppola depois que foi descoberto que citações de críticos de cinema lendários como Roger Ebert, Pauline Kael, Andrew Sarris criticando clássicos como "O Poderoso Chefão" e "Apocalypse Now" não vieram de suas críticas reais de filmes. Muitos dos críticos em questão eram até mesmo grandes fãs de alguns dos filmes na época.


Na quarta-feira, depois que a Lionsgate retirou o trailer, ela pediu desculpas a Coppola e assumiu a culpa pela confusão. “Oferecemos nossas sinceras desculpas aos críticos envolvidos e a Francis Ford Coppola e à American Zoetrope por esse erro indesculpável em nosso processo de verificação. Nós erramos. Lamentamos”, disse um porta-voz.


Egan, um executivo de marketing de longa data que passou 19 anos na Universal e também trabalhou na Illumination e na STXfilms, mais recentemente trabalhou como consultor independente e participou de campanhas para filmes como "Caminhos da Floresta", "Ponte dos Espiões" e "Quase 18".


A Lionsgate está cuidando da distribuição de “Megalopolis” nos EUA e planejou um lançamento nos cinemas e IMAX para 27 de setembro. No Brasil o filme chega em 31 de outubro. Coppola, no entanto, está cuidando do custo do marketing e trouxe a Utopia, administrada por seu sobrinho Robert Schwartzman, para fornecer “serviços alternativos de marketing” para o filme.


Fonte: IndieWire

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Comments


PARCEIROS

img cinema cinesystem
tela2Parceria_edited
tatuariaAlagoana.png
veloo-logo_edited_edited_edited
home vr logo
DTel_edited.png
ik3d_edited.png

2025 - Bang Company © - Todos os direitos reservados

  • YouTube - Canal Bang
  • Facebook - Canal Bang
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Canal Bang
bottom of page