top of page

Matt Reeves se encontrará com James Gunn e Peter Safran para discutir seu “BatVerso”

Eles poderiam estar planejando usar a abordagem Elseworlds?

O diretor do The Batman, Matt Reeves, revelou que em breve terá uma reunião com os novos co-diretores dos DC Studios, James Gunn e Peter Safran. No entanto, como Reeves nos diz, os fãs não devem ter medo, pois seu BatVerso continuará sendo desenvolvido paralelamente ao novo Universo DC.


Alguns meses após o lançamento de The Batman, a fusão da Warner Bros. Discovery abalou o Universo DC em seu núcleo, quando a empresa decidiu renovar seu universo cinematográfico de super-heróis. Em meio aos cortes de conteúdo, Reeves assinou um contrato de vários anos com a Warner Bros. Discovery que supostamente manteve seu BatVerso seguro. No entanto, uma vez que Gunn e Safran foram contratados para fazer ligações difíceis em nome de uma história unificada, todos temíamos que a visão de Reeves para o Cavaleiro das Trevas não se encaixasse no plano de 10 anos da DC Studios para filmes, programas de TV e até mesmo videogames.

Ficamos aliviados quando Reeves confirmou esta semana que ainda está trabalhando na sequência do Batman. O cineasta também pretende expandir seu BatVerso com The Penguin, uma série estrelada por Colin Farrell que entra em produção este ano. Isso não significa que Reeves tenha rédea solta sobre seu BatVerso - ele ainda precisa se sentar com Gunn e Safran para traçar seu plano de longo prazo. Como Reeves nos diz:


“Eles [Gunn e Safran] têm sido ótimos. [...] Na verdade, devemos nos encontrar nas próximas semanas porque eles querem falar comigo sobre o plano geral e depois querem ouvir o plano do BatVerso. Estamos apenas nos reunindo para falar sobre tudo isso. Olha, estou animado para saber o que eles vão fazer. A coisa do BatVerso, como James disse, e como Peter disse, é meio que algo próprio que eles estão nos deixando fazer.”

Parece que Gunn e Safran poderiam estar adotando a estratégia “Elseworlds” da DC Comics, permitindo que os escritores criem histórias ambientadas em diferentes linhas do tempo, desde que não entrem em conflito com a narrativa principal do cânone. Como Reeves nos diz, a próxima reunião tem como objetivo principal explorar seu plano de 10 anos de BatVerse, Gunn e Safran e determinar se há histórias concorrentes. Nas palavras do diretor:

“Eu tive esse sonho pela maneira como queria que isso acontecesse e isso é parte do que vou falar com eles em algumas semanas. Eles vão falar comigo sobre o que estão fazendo em seu plano de dez anos ou certamente o que está no futuro próximo também, para que possamos entender que não somos - é o controle de tráfego aéreo - não querem estar colidindo um com o outro. Queremos apoiar uns aos outros. Estou super empolgado. Estou muito animado para ouvir sobre o que eles estão fazendo e trabalhar com eles. Vai ser legal.”

Não há janela de lançamento para a sequência do Batman nem para a série The Penguin.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page