O cineasta ítalo-americano dirigirá e produzirá o filme na cidade natal de seus avós, Polizzi Generosa
Martin Scorsese está voltando às suas raízes sicilianas - ele está pronto para trabalhar em um documentário sobre naufrágios na costa da Sicília que o levará de volta a Polizzi Generosa, a cidade italiana onde nasceram seus avós paternos.
O projeto ainda sem título, relatado pela primeira vez pela agência de notícias italiana ANSA, que é baseado no trabalho da arqueóloga americana Lisa Briggs. O professor da Cranfield University é especialista no uso de análise de DNA e outras ferramentas em artefatos de naufrágios para descobrir novas informações sobre a história antiga do comércio marítimo.
“Recebemos a iniciativa com entusiasmo”, disse o conselheiro cultural da Sicília, Francesco Paolo Scarpinato, que também observou que as autoridades locais estão a abrir todos os sítios arqueológicos e culturais à Scorsese para o projecto. O documentário será filmado durante o verão em locais e museus da Sicília e do estreito adjacente, com o Museu Arqueológico Regional de Salinas, em Palermo.
Scorsese produzirá o projeto através de sua Sikelia Productions, juntamente com o Departamento de Patrimônio Cultural da Sicília. O parceiro de produção de Scorsese, Chad Verdi, também está vinculado à Sunk Cost Productions, juntamente com a LBI Entertainment.
O filme mais recente de Scorsese, “Assassinos da Lua das Flores”, foi indicado a 1 Oscar, incluindo Melhor Filme, e contou a história real de uma série de assassinatos de membros da nação nativa americana Osage. O lendário cineasta ainda não decidiu seu próximo projeto de longa-metragem, já que entre os projetos anunciados publicamente que ele está explorando estão adaptações do romance “A Life of Jesus” de Shusaku Endo e “Home” sobre Marilynne Robinson.
Fonte: TheWrap
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments