top of page

Martin Scorsese encontra o Papa Francisco e se “inspira para fazer um filme sobre Jesus”


Recém-saído de sua ovação de pé no Festival de Cinema de Cannes por seu último filme Killers of the Flower Moon, Martin Scorsese fez um tour pela Itália, incluindo um encontro com o Papa Frances no Vaticano, onde o vencedor do Oscar também anunciou seus planos de fazer um filme sobre Jesus.


Scorsese disse em uma conferência em Roma no sábado que foi inspirado a responder a um apelo do pontífice por artistas – “da única maneira que sei, imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus. E estou prestes a começar a fazê-lo.”


Antes da conferência intitulada “A Estética Global da Imaginação Católica”, Scorsese e sua esposa Helen foram apresentados ao Papa Francisco durante uma audiência privada.


Antonio Spadaro - o editor do jornal que organizou a conferência - relatou que a conversa entre o Papa e o diretor incluiu referências e anedotas de filmes compartilhados, e que Scorsese se comoveu com o apelo do primeiro para "deixar-nos ver Jesus".

Não será a primeira vez que Scorsese se inspira na religião para seu trabalho. Já fez A Última Tentação de Cristo , em 1988, Kundun sobre a vida do Dalai Lama, em 1997, e Silêncio sobre os cristãos jesuítas, em 2016.


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang Instagram: @canalbangoriginal Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page