top of page

Maligno - Crítica


O lado bom de assistir um filme sem criar expectativas é que você se surpreende com qualquer coisa que vê. Maligno é um filme interessante, com uma história fora do comum.




Não pretendo entrar em detalhes sobre a trama porque não quero tirar a o prazer daqueles que, assim como eu, não faziam a menor ideia sobre o que era a história.


Também não queria no fim dessa crítica ter que dar uma nota para ele porque ainda não consegui separar todas as categorias que ele engloba.


No fim das contas James Wan entrega tudo que uma pessoa pode esperar de um filme de terror, o famoso fanservice como a gente gosta de chamar. Temos sangue para os fãs de Tarantino, cenas de suspense e uma história envolvente.


Mas precisamos descobrir o que é esse curioso caso das cenas finais ruins dos filmes de terror, é como aquele velho ditado: nada tanto pra morrer na praia. Começamos com suspense, depois investigação criminal e terminamos com um momento (ALERTA POSSÍVEL SPOILER) bem Jean Grey em X-men Apocalipse.


Terminei o filme e vim correndo escrever essa crítica, então ainda não tenho uma opinião formada se a cena final desastrosa foi suficiente para me fazer não levar a sério todos os outros 85 minutos de filme.


Outro ponto decepcionante é o excesso de trilha sonora em momentos não necessários, por um breve momento achei que estava presa numa novela mexicana misturada com filmes de terror da década de 80. E a coitada da Annabelle Wallis deve estar rouca até hoje de tantos gritos que ela deu. Porém esses são aspectos que afetam a mim porque são coisas que eu, particularmente, não gosto nos filmes de terror e suspense.





Em contrapartida preciso ressaltar que a trama principal é muito boa e diferente da maioria dos filmes que estamos acostumados e descobrir o mistério por trás da história é algo que faz com que você assista o filme do começo ao fim. Só faltou no final uma ponta que ficou solta pra tudo fazer mais sentido.


Mas em resumo, não é um filme ruim, James Wan não faz filmes ruins, duvidosos talvez. E como os pontos negativos são algo que me incomoda, vale a pena conferir e tirar as suas próprias conclusões.


PS: Não recomendo para pessoas que são sensíveis a filmes que abordam paralisia do sono.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!


Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal


0 comentário
bottom of page