M. Emmet Walsh, ator veterano que apareceu em mais de 150 filmes, incluindo “Blade Runner”, “Gosto de Sangue” e “Entre Facas e Segredos” e interpretou o pai de Dermot Mulroney em “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, morreu.
Seu empresário Sandy Joseph confirmou que ele morreu na terça-feira em Vermont. Ele tinha 88 anos.
Em “Blade Runner”, de Ridley Scott, de 1982, Walsh era o chefe da Delegacia de Polícia de Los Angeles de Harrison Ford, enquanto interpretava o cruel detetive particular Loren Visser na estreia na direção dos Irmãos Coen, “Gosto de Sangue”. Vestindo um terno amarelo doentio, Pauline Kael disse que ele era o “único artista colorido do filme. Ele é repugnante, mas dá um pequeno giro – um caráter esportivo.”
Seus outros papéis incluíram o xerife corrupto no filme de terror “Criaturas”, de 1986, e um pequeno papel como guarda de segurança em “Entre Facas e Segredos”.
Walsh apareceu em uma série de filmes memoráveis da década de 1970, incluindo “O Pequeno Grande Homem” com Dustin Hoffman, “Essa Pequena é uma Parada” com Ryan O'Neal e Barbra Streisand, “Vale Tudo” com Paul Newman e “O Panaca” com Steve Martin.
O prolífico ator com cara de cachorro e barriga de marca registrada apareceu em “Assassinato por Encomenda”, “De Volta às Aulas” e “Arizona Nunca Mais”.
Criado em Swanton, Vermont, Walsh estreou no cinema em “Deixem-nos Viver” em 1969.
Ele também atuou na TV, aparecendo em “Sneaky Pete”, “The Mind of the Married Man” e participando de dezenas de séries, incluindo “Frasier”, “Arquivo X”, “NYPD Blue” e “The Bob Newhart Show”.
Ele também era requisitado como dublador, narrando os documentários “The Civil War” e “Baseball” de Ken Burns e emprestando sua voz para “Gigante de Ferro” e “Pound Puppies”.
Fonte: Variety
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments