Little Richard: I Am Everything | CNN define data de estreia do documentário
- Bruno Almeida
- 9 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

A Magnolia Pictures adquiriu os direitos globais da CNN Films de Little Richard: I Am Everything, da diretora Lisa Cortés, após sua estreia mundial como a seleção da noite de abertura do Festival de Sundance na seção Competição de Documentários dos Estados Unidos.
Produzido pela Bungalow Media + Entertainment para a CNN Films e HBO Max, em associação com a Rolling Stone Films, e com produção executiva de Dee Rees, o filme conta a história das origens queer negras do rock 'n' roll, explodindo o cânone do rock americano música pop para revelar o inovador – o criador – Richard Penniman.
O documentário por meio de materiais de arquivo e performances segue as contradições e ziguezagues de Little Richard. Em entrevistas com familiares, músicos e estudiosos negros e queer de ponta, o filme revela como Richard criou uma forma de arte para a autoexpressão definitiva, mas o que ele deu ao mundo nunca foi capaz de dar a si mesmo. Ao longo de sua vida, Richard cambaleou como uma bola de pinball rachada e brilhante entre Deus, sexo e rock 'n' roll.
“Little Richard é o verdadeiro rei do rock 'n' roll, o alfa e o ômega da música selvagem baseada no ritmo”, disse o presidente da Magnolia Pictures, Eamonn Bowles. “Lisa Cortés deixa a lenda orgulhosa, contando a verdadeira história que celebra esse ícone que abalou a cultura de tantas maneiras.”

Cortés disse em um comunicado: "Fiz este filme porque a história de Little Richard é a história do rock 'n roll - e rock 'n roll é o idioma americano".
“Rock 'n' roll, raça e estranheza são essenciais para nossa cultura - e nossas guerras culturais”, observou Cortés. “Little Richard mudou as noções da América sobre todos os três. Estou emocionado que a Magnolia Pictures esteja trazendo este ícone estridente e revolucionário para o mundo neste momento, quando sua jornada não poderia ser mais relevante.”
“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Magnolia Pictures para levar a rapsódia cinematográfica de Lisa Cortés aos cinemas, dando ao público em todo o mundo um assento na primeira fila para celebrar o talentoso Little Richard e seu legado duradouro”, disse Amy Entelis, EVP Talent and Content Development na CNN Worldwide.
“Embora as pessoas ao redor do mundo tenham crescido com a música de Little Richard, poucos estão cientes de sua história em geral e de sua influência em particular na cultura pop”, disse o produtor Robert Friedman. “Este filme é uma jornada inspiradora e divertida ao longo das muitas décadas de sua carreira, finalmente dando a ele o reconhecimento que ele merece como o “rei” do rock 'n' roll.”
A CNN agendou a estreia de Little Richard: I Am Everything, de Lisa Cortés, para 4 de setembro.
Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
コメント