top of page

Liga da Justiça | Ray Fisher acusa executivos da Warner Bros de "conversas descaradamente racistas"

Em uma entrevista na última quinta-feira, o ator de Liga da Justiça, Ray Fisher, acusou os executivos da Warner Bros. de terem "conversas descaradamente racistas" em torno do filme de super-herói de 2017.



"Antes do processo de refilmagem da Liga da Justiça, conversas descaradamente racistas foram realizadas e entretidas — em várias ocasiões — por ex-executivos de alto nível da Warner Bros. Pictures.", disse Fisher à Forbes.

Fisher continua, e pela primeira vez, acusa o presidente da Warner Bros. Pictures Group, Toby Emmerich, de irregularidades.


"Os tomadores de decisão que participaram dessas conversas racistas foram Geoff Johns, Jon Berg e o atual presidente da Warner Bros. Pictures Group, Toby Emmerich.", disse Fisher. Não ficou claro se Fisher ouviu essas observações, ou se estava relatando histórias de segunda mão.

Fisher entra em detalhes e acusa o diretor Joss Whedon de ordenar a alteração da pele de um ator de cor na pós-produção do filme:


"O que colocou fogo na minha alma e me forçou a falar sobre Joss Whedon neste verão foi eu ter sido informado de que Joss havia ordenado que a pele de um ator de cor fosse alterada na pós-produção porque ele não gostava da cor de seu tom de pele."


Fisher também acrescentou que vários atores de cor tiveram seus papéis completamente removidos ou minimizados, que incluíram Joe Morton (que interpretou o pai de Fisher no filme), Ryan Choi, Karen Bryson e Kiersey Clemons.


Em julho, Ray Fisher, que interpretou Cyborg no filme baseado nos personagens da DC Comics, acusou publicamente o diretor creditado do filme, Joss Whedon, de comportamento "grosseiro, abusivo, não profissional" no set. Fisher também disse que o comportamento de Whedon foi possibilitado pelo então presidente da DC Entertainment, Geoff Johns, e por Jon Berg, ex-copresidente de produção da WB. Berg deixou a empresa em dezembro de 2017 como parte de uma "reestruturação", enquanto Johns renunciou 7 meses depois.


Fonte: TheWrap



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page