Kleber Mendonça Filho anuncia próximo filme ambientado em Recife dos anos 1930
- Bruno Almeida

- há 2 horas
- 1 min de leitura

Kleber Mendonça Filho, atualmente em alta na temporada de premiações com a campanha de O Agente Secreto, já prepara seu próximo longa. O cineasta revelou, durante a abertura do Festival de Marrakech, que trabalha em um drama ambientado no Recife da década de 1930, cidade onde todos os seus filmes foram situados.
“Se o roteiro continuar bom, o próximo filme deve se passar nos anos 1930, no Recife”, disse o diretor. Mendonça Filho afirmou que ainda é cedo para entrar em detalhes, mas adiantou que a narrativa será inspirada em eventos reais ocorridos na cidade portuária pouco antes da Segunda Guerra Mundial.

O diretor explicou que a região vivia um período turbulento, marcado pela ascensão do Estado Novo de Getúlio Vargas, pela tentativa de levante comunista de 1935 e pela posição inicial de neutralidade do Brasil na guerra. Recife, pouco depois, se tornaria sede da Quarta Frota dos EUA, responsável por patrulhar o Atlântico Sul a partir de 1942.
A nova produção também se conecta ao universo do documentário Retratos Fantasmas, lançado em 2023, que explora a história dos cinemas recifenses. Segundo o diretor, o próximo longa estará “inserido” nesse mesmo cenário histórico e cultural.
Mendonça Filho participa do Festival de Marrakech, onde realiza um bate-papo sobre sua carreira. Depois, segue para Nova York para o Gotham Awards, em 1º de dezembro.
Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal





Comentários