Kennedy | Netflix escala Michael Fassbender na série sobre a família Kennedy
- Bruno Almeida
- há 19 horas
- 2 min de leitura

A Netflix e a Chernin Entertainment anunciaram a produção de Kennedy, série dramática que explorará os triunfos e tragédias da influente família política norte-americana. Michael Fassbender (The Agency, Black Bag) interpretará o patriarca Joe Kennedy Sr.
Baseada no livro JFK: Coming of Age in the American Century, 1917-1956, de Fredrik Logevall, a série tem criação de Sam Shaw (Manhattan, Masters of Sex) e direção de Thomas Vinterberg (Festen, A Caça). Ambos também assinam a produção executiva ao lado de Logevall.
Com oito episódios, Kennedy mostrará “as vidas íntimas, os amores, as rivalidades e as tragédias que moldaram a dinastia mais icônica da história moderna e ajudaram a criar o mundo em que vivemos hoje”, segundo a sinopse oficial. A primeira temporada começa nos anos 1930 e acompanha a ascensão de Joe e Rose Kennedy e de seus nove filhos, incluindo o jovem Jack, futuro presidente John F. Kennedy, que tenta escapar da sombra do irmão mais velho.

Antes de impulsionar a carreira política dos filhos, Joe Kennedy Sr. teve uma trajetória destacada no governo norte-americano. Foi o primeiro presidente da SEC (Comissão de Valores Mobiliários), o primeiro diretor da Comissão Marítima dos EUA e embaixador em Londres entre 1938 e 1940, durante o início da Segunda Guerra Mundial.
O anúncio segue o sucesso de The Crown, produção da Netflix que retratou o reinado da Rainha Elizabeth II ao longo de seis temporadas e conquistou 24 prêmios Emmy. A plataforma também vem expandindo sua linha de dramas históricos com títulos como A Imperatiz, série alemã sobre a Imperatriz Elisabeth da Áustria, que já trabalha em sua terceira temporada.
Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários